Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Brun0b,

Fale que processos você está usando e quais programas além dos citados. Qual a fonte do arquivo, se funciona em outros players, e em que ponto param de funcionar...

Tudo isso é importante pra diagnosticar o problema.

RedBeard

Cara os videos foram baixados do you tube pelo vdowloander, estão em mpg, faço o demux pelo VOBEDIT e quando abro o arquivo so do video, aparece uma parte do video congelado, e quando é so audio nao toca nada. voce poderia me passar alguns nomes de programas que façam demux pra eu experimentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com uma legenda no formato srt e há vários trechos com itálico. Ao converter para stl com o Subtitle Workshop, o itálico desaparece. Alguém conhece outro programa que converta legendas e mantenha as formatações (itálico, negrito, cor)?

PS - Como tem muita gente pedindo o Maestro, aí vai um link fresquinho (já vem com o Cinemaster também)

http://rapidshare.com/files/36217288/Spruce_DVD_Maestro_2.9.2915a___Manual___Cinemaster_Codec.rar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gaius,

Não tenho 100% de certeza, mas pelo que sei, basicamente as legendas possuem dois modos: modo texto (stl por exemplo) ou modo gráfico (srt por exemplo).

No VOB é obrigatório que esteja o modo gráfico. Esse modo gráfico é como se fosse uma tela BMP onde a legenda está numa cor e o resto transparente. O player vai colocar essa legenda "sobre" o vídeo.

O Maestro aceita o STL e gera o modo gráfico a partir do modo texto, para então inserir no VOB.

Não sei dizer se o Maestro aceita outro formato que não seja o modo texto. Se aceitar, pode ser outra extensão e nesse caso basta converter de SRT para o formato que o Maestro aceita.

Espero não ter falado muita mer....

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard, falando em legendas, o Maestro aceita legendas no formato son? O Subtitle Workshop identifica esse formato como sendo SpruceDVDMaestro. Eu testei esse formato no DVD-Lab e foi o que teve o melhor resultado, letras grandes, aceitando a formatação e nítidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

San-R,

Eu mexi muito pouco com legendas, quase nada. O que eu pude entender é o que está ai, sobre os dois modos.

O Maestro deve gerar o bitmap de forma diferente do Lab, como era de se esperar por serem programas distintos.

Mas sinceramente não me recordo dos detalhes de formatos.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Por favor faz tempo q olho esse forum e é o de mais alta qualidade da internet mundial....Estão de parabens..mas tenho duvida quanto ao DVD Maestro, vamos à ela:

Olha faz tempo que mexo com ele...e o unico defeito que encontrei é como fazer botões, isto é, quando importamos menus com sub-pictures e abrimos no maestro temos que selecioná-los com um botão em cima, mas esse botão sempre fica retangular o que deixa o projeto com aspecto rústico..como solucionar esse problema, se tiver solução????

outro problema é que ao apertar o botao(no controle remoto da tv) de MENU, nao volta para o menu e sim continua com o filme tocando, como resolver esse problema???

se essas duvidas ja tiverem sido postadas , me desculpem a ignorância...Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

marcio,

Bem vindo ao fórum.

O sistema de menus do Maestro é por Layers a partir do PhotoShop. O Layer de Subpicture, que dará origem aos botões pode ter 4 cores primárias e cada cor será trabalhada separadamente.

Se você não quer um botão quadrado, desenhe um em qualquer formato e coloque no layer SubTitle. Depois é só marcar (através de um retângulo) a área que abriga todo esse botão.

Dê uma lida nos tutoriais aqui e no tópico do Lauro que certamente você vai entender.

Para programar a ação do botão Menu, você deve ir na aba Connections.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ReadBeard...

muito obrigado pela informação, agora sim ou continuar com minha autorações, cada vez mais profissionais..muito obrigado mesmo!!

o dvd maestro está quase dominado, o nico passo mais complicado é a autoração de menus...por isso tenho q aprender sobre o Premiere e After effects..q ja estão em download...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REDBEARD tive outra duvida quanto ao dvd maestro..

é uma dúvida simplória mas pertinente cmg...fui fazer uma autoração com 3 filmes..converti-os no convertxtodvd e calculei o tamanho exato para nao exceder o tamanho do dvd ...até aí O.K!!!

extrai o audio e o video com o Vobedit tudo bem..

ao importar pro Dvd maestro o tamanho excedeu o DVD mas isso apenas no programa..os calculos estão perfeitos mas ele insiste em dizer q os arquivos sao grandes demais e nao compila o projeto...tem como usar o maestro como se fosse fazer DVD dual layer???pois depois poderia passar no dvd shrink...muito obrigado a voce e ao forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Sou novo por aqui, e já chego pedindo ajuda a vocês.

Tenho muitos videoclipes em .VOB. Alguns em NTSC/PCM (wav), outros NTSC/AC3.

Gostaria de fazer um DVDs com Advertência > logo>Menu... No Maestro.

Como faço para padronizar os Videos e os Audios?

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red tava lendo aqui uns tópicos encontrei esse q o Tolentino ensina a fazer um menu no qual ao clicar em cada botao aparece um pequeno vídeo ao lado:

bocolo vou tentar passar como pode ser feito isso :

vamos fazer com um menu para selecionar 5 musicas .

creio que este menu deve ser um submenu :

1º coloque os titulos de cada musica.( total de 5 ).

deixe que o cursor sempre apareça sobre a opção retornar

para o menu principal ,quando este menu for acionado .

nos titulos das musica marque a opção ( auto-active) para acionar

automaticamente quando o cursor estiver sobre este botão.

2º crie um menu para a musica n°1 , sempre respeitando

os posicionamento e fontes dos titulos das musicas ,

neste menu você poderá por para tocar a musica n°1 e também

colocar uma previa num quadro ao lado da musica n°1 .e será neste

menu que será dado o player para a musica n° 1.

3º faça isso com cada musica sempre ligando os menus respectivos , e a opção

auto-active de cada musica em todos os menus , exceto a musica do

menu correspontente ,e cada menu o cursor deverá aparecer sobre a

musica do menu , que não estará em auto-active.

.

lembrando : total de 6 menus ,

1 menu em que o cursor estará sobre ( retornar menu principal)

1 menu para cada musica ( todos os titulos em auto-active . exceto

o titulos da musica que será dado o player e o ( retornar menu principal).

mas nao entendi como colocar um pequeno video ao lado....será que você poderia explicar melhor???muito obrigadoo ja tentei fazer isso varias vezes...thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

marcio,

Estou em casa e não tenho o Maestro aqui. Amanhã eu tento ver as configurações... (se eu esquecer, me dá uma bronca...)

Quanto aos menus, entenda assim: um menu é um filme que tem um botão. só.

Então, o que o Tolentino está propondo fazer é criar 5 filmes onde cada um deles exibe um trecho de cada clipe. Depois, criar os botões e automatizar de tal forma que os movimentos dos botões dêem a sensação de que o clipe muda conforme a seleção, mas na verdade o que muda são os menus...

Entendeu? senão eu tento dar algum exemplo...

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red meu xegado,

voce sempre tirando minhas duvidas...valeu!!

quer dizer que então vou criar um 5(exemplo) clipes de cada filme alem dos filmes...e assim vou tb criar 5 menus ligados a cada clipe???mas esses menus eu boto video motion???quando clicar no botao do clipe 1(ex) ele vai pro menu de motion do clipe 1, né?? valeu, nao esquece das configurações do Maestro, Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcio,

Os controles de preferencias do Maestro estão em File / preferences (onde eu não encontrei nada sobre o tamanho do projeto) e também clicando com o botão direito no nome do projeto e escolhendo properties.

Nessas configurações estão alguns controles de SL ou DL, porém no meu não tem nada marcado e eu tenho certeza que ele passa dos 5 giga sempre. hehehehe...

Qualquer coisa faz alguns testes.

Sobre os menus, imagina o seguinte... você vai ter 5 clipes (5 linhas) e uma tela de exibição maior onde vai passar um trecho do clipe.

Imagine agora que o botão 3 está selecionado e está passando na janela um trecho do clipe 3. Isso é um filme com os desenhos dos botões e com o clipe rodando; tudo isso em um menu.

Agora, você cria 2 botões: um para o clipe 2 e outro para o clipe 4. Se o usuário apertar o botão (pra cima) querendo ir para o clipe 2, você coloca uma "auto-ação" para mudar esse menu para outro menu onde tem o clipe 2. e assim por diante.

Clareou?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!