Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecimento de voz


digaofs

Posts recomendados

E ai galera... eu tinha postado um tópico pedindo projetos... mas agora eu ja me decidi por um e adivinhem... já tenho problemas... heheheheh ... bom resolvi fazer uma fechadura de porta eletrônica com reconhecimento de voz... a pessoa grava a voz e a porta só abre com o comando de voz daquela pessoa.... (legalzinho né?) o problema é o seguinte... que ci executa essa função? Meu professor falo que antigamente tinha uma boneca que fazia isso... e utilizava um CI.... se alguém tiver alguma informação ou sugestão por favor postem aqui...

valeu pessoal

Fui :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estes na FARNELL 11-4066 9400

ISD1416P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 16 SECONDS DURATION

ISD1420P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 20 SECONDS DURATION

ISD2532P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 32 SECONDS DURATION

ISD2540P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 40 SECONDS DURATION

ISD2548P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 48 SECONDS DURATION

ISD2560P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 60 SECONDS DURATION

ISD2590P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 90 SECONDS DURATION

ISD33180P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 180 SECONDS DURATION

ISD33240P SINGLE CHIP VOICE RECORDER/PLAYBACK DEVICE 240 SECONDS DURATION

Só que são gravadores de áudio, você vai ter que montar um circuito para

reconhecer a voz gravada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo de amostragem e retenção (gravação) da voz não é muito complicado. O problema começa quando você tem que reconhecer uma palavra, por exemplo, mesmo que você a palavra "chave" não significa que a informação gravada será a mesma, pois há diferenças entre a entonação, intervalos e etc... Um processo simples seria fazer uma correlação entre o sinal recebido e o armazenado, fazendo o produto entre os 2 e em seguida integrando no periodo. O resultado deste processo é o quão proximo os 2 sinais são. Mas mesmo assim o sistema apresenta algumas falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... valeu pelos posts pessoal.... bom tive outra ideia... um amigo (do meu grupo de trabalho) tinha sugerido de fazer um triciclo (de criança) controlado por controle remoto.... isso até dava pra faze ... mais ia fica muito simples eletronicamente... ai eu sugeri... e se agente fizesse um desses , mas comandado por voz? Ai seria mais simples eu acho.... num precisaria reconhecer timbre... só palavras chave.... eu pensei num jeito (me corrijam se eu estiver errado)... colocar um conversor analógico digital..... assim cada palavra dita geraria uma sequencia de bits.... a partir dai... bastava escolher palavras chave (por exemplo "andar") e ver qual o código gerado.... a partir desse código elaborar circuitos lógicos que enviariam sinais aos motores.... o q q vocês acham (falei muita besteira? :unsure: ) ... o problema é que meu professor falo q o gerador de sinais digitais levava em conta apenas a amplitude do sinal.... nesse caso... qualquer besteira dita poderia gerar códigos iguais.... o que vocês acham? Resumindo... quero controla o carrinho por voz.... o conversor dá ou tenho que usar outra coisa? valeu gente... fui p enqto.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O processo de amostragem e retenção (gravação) da voz não é muito complicado. O problema começa quando você tem que reconhecer uma palavra, por exemplo, mesmo que você a palavra "chave" não significa que a informação gravada será a mesma, pois há diferenças entre a entonação, intervalos e etc... Um processo simples seria fazer uma correlação entre o sinal recebido e o armazenado, fazendo o produto entre os 2 e em seguida integrando no periodo. O resultado deste processo é o quão proximo os 2 sinais são. Mas mesmo assim o sistema apresenta algumas falhas."

Corretíssimo. Para corrigir estas falhas o circuito ainda teria que ter uma parte que fosse aprendendo os diversos timbres da mesma voz. Eu acho complicado já começar com um projeto assim, digaofs não pode ser algo mais simples não? Em alguns celulares tem esta função de reconheciento de discagem por voz, sei lá talvez um celular sem uso para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelos posts... mas parece q sonhei alto demais... meu grupo simplesmente decidiu desisitir (inclusive com conselhos de professores....) enfim... meuprojeto será apenas o triciclo controlado por controle remoto.... valeu pela ajuda de vocês.... valeu mesmo.... mas... faze o que... fica pra uma próxima....talvez meu problema seja ter imaginação mas pouco conhecimento (curso de 1 ano e meio é complicado....) enfim... é isso... vou cria outro tópico porque mesmo assim ainda preciso de ajuda.... valeu povo... fui

ps: e medx... meu email : [email protected] , me manda mesmo assim... q eu do uma olhada... aliás.... quem tiver informações de eletrônica... pode me manda q ajuda (sobre eletrônica em geral...) :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...