Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer um programinha de desligar o pc em C


Revolutions

Posts recomendados

:huh: Eai galera to aprendendo a programar em C sera que é difícil fazer um programinha para desligar o computador em hora desejada eu tenho um aqui que meu amigo me passou e ele é bem simples o nome dele é DESLIGA AI! ele desliga, reinicia, desliga o monitor e só colocar a hora desejada se alguem souber o codigo fonte deste tipo de programa ou souber algo sobre. valeu!!! :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pflynn eu não entendi até agora o que você quis dizer se der para você esclarecer melhor blink.gif valeu!!!

Bom, seguinte. O que eu quis dizer, é que, na linguagem C, não existe nada referente a hardware (como por exemplo, o desligamento de computadores). Esse tipo de detalhe fica a cargo de cada implementação. Por exemplo, o código indicado pelo amigo Tranzorb é específico para se desligar um PC rodando Windows (não sei que versão). Ele não vai funcionar (na verdade, nem mesmo vai compilar) numa máquina Linux, ou num serividor Ultra II da Sun rodando Solaris 9.0 e nem em nenhuma outra plataforma diferente da qual o código foi escrito (Windows, nesse caso). Mas isso é normal em linguagem C. Acredito que, com o tempo, você pegue o espirito da linguagem. Boa sorte em seus estudos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tanto o adoro que já dou uma pesquisada antes de postar aqui perguntando e, quando posto e ninguém responde, se eu encontrar depois no GOOGLE eu ponho o link no meu post caso alguém procure-o em busca de ajuda

<_< Tem que pesquisar sim eu concordo mas do mesmo jeito que eu estou com duvida neste assundo as resposta deste topico poderá ser util para outras pessoas é bom ter algo sobre este assunto aqui no forum quando alguem não encomtrar no google encontrara aqui Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...