Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida técnica

Posts recomendados

<font color='#000000'>Estou tentando consertar uma velharia com Pentium 100MHs que travada direto, e ao abrir vi que o cooler estava parado, troquei o cooler, troquei a memória mas continuava travando na inicialização. Quando desabilitei a memória Cache externa, ele funcionou, lento mais funcionou. A pergunta é, a memória cache externa é dentro do processador chamada de L2 ou é embutida na placa mãe (off-board). A memória cache interna continua habilitada.

Grato !!!</font>

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

<font color='#000000'>Que confusão!

A memória cache L2, no pentium clássico é externa, ou seja, fica na placa-mãe (logo, é on-board).

São uns chips que tem na placa, normalmente no canto que fica perto do drive de CD, são 8 ou 9 chips. Ou pode ser um módulo colocado em um slot especial, parecido com um módulo de memória.

Pode ser que a placa esteja mal configurada para o cache, ou este está com defeito. Deixe sem mesmo...</font>

Link para o post

<font color='#000000'>O que voce quis dizer quando falou que a cache está mal configurada, como fazer está configuração. E quando eu me referi a (  cache embutida na placa mãe (Off-board)  )  eu não quis dizer que a cache é off-board e sim a placa-mãe,  sem vídeo, sem modem e sem rede e sem som.

Valeu !!!</font>

Link para o post
  • Membro VIP

<font color='#000000'>Esta configuração em geral (quando disponível) é feita por uma série de jumpers, e não segue um padrão, então só com o manual da placa em mãos é que você pode conferir.

Mas nesse micro, deixe desabilitado o cache secundário mesmo.</font>

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!