Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MULHER EM APUROS-PLACA MÃE NÃO LIGA


MOSE

Posts recomendados

Tenho um pentium 233 - quando ligo o micro não há sinal de vídeo. Disseram que a placa estava queimada, porém discordo pois ao ligar o hd reage e as luzes do painel acendem. Ela não emite sinal de vídeo algum. Já troquei por outras placas de vídeo e nada. Ele é uma placa toda on board. Ao ligá-la não há sinal do beep do boot, sinal do beep de memória e nem de vídeo. Não sinal de beep algum. Me ajudem, o que poderia ser?

Mose

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOSE@04 de março de 2005, 18:57

TENHO UM PENTIUM 233 - QUANDO LIGO O MICRO NÃO HÁ SINAL DE VÍDEO. DISSERAM QUE A PLACA ESTAVA QUEIMADA, PORÉM DISCORDO POIS AO LIGAR O HD REAGE E AS LUZES DO PAINEL ACENDEM. ELA NÃO EMITE SINAL DE VÍDEO ALGUM. JÁ TROQUEI POR OUTRAS PLACAS DE VÍDEO E NADA. ELE É UMA PLACA TODA ON BOARD. AO LIGÁ-LA NÃO HÁ SINAL DO BEEP DO BOOT, SINAL DO BEEP DE MEMÓRIA E NEM DE VÍDEO. NÃO SINAL DE BEEP ALGUM. ME AJUDEM, O QUE PODERIA SER?

MOSE :palmas:

bom.. você pode tentar trocar sua fonte... como tambem a primeira coisa a se fazer é localizar o jumper(para limpar a bios) ou seja se eu não me engano é jp5....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe está jumpeada certinho para usar o pentium 233?

já tentou botar somente 1 par das memorias se possuir 2... mas botar antes nos ultimos encaixes e depois nos outros 2? isso as vezes acontece em placas assim já que é meio difícil saber quem é o SIMM1, SIMM2.

Pois aqui nos monte de placa mãe antigas assim que tenho, não tem uma que não apite por falta de alguma coisa, se não apitar pode ser por memoria colocada em slot errado, hd com flat invertido ou mesmo processador não jumpeado certo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PHaNToN oF OpERa!!!!

Já que você diz que ele não dá beep algum então sua placa mãe morreu, já tentou testar seu processador em outra placa pra tira a dúvida das duas uma se não é placa que está queimada é o seu processador.....mas se fosse o caso sua placa iria beepa avisando que tem algo errado com o processador.

Tente desconectar os driver de cds, disquete e hds.....deixa somente a placa de video, fonte e memoria......depois faça teste tirando esses componetes um de cada vez e ligue o micor pra ver se ele vai beepar ok.

Quando os ledes ficam o tempo todo acessos e não beepa é sinal de que a placa está queimada....mesmo que o hd faça barulho não faz diferança pois ele está recebendo energia da fonte mais a placa não.....esse tipo de sintomas é a placa com certeza, eu trabalho na área e sempre que pego um micro assim é a placa-mãe.

Boa sorte e até +.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há três componentes principais para que aconteça isso: o processador, a memória e a placa. Se você conectou o flat do HD e CD-ROM correto, então procure testar estes três componentes!!

Procure testar o processador em outra máquina, o mesmo faça com as memórias, se não funcionar é a placa-mãe que faleceu!! Esse carinha a levou para o inferno => :devil:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...