Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ADSL em Roteador

Libra

Posts recomendados

• Membro VIP

Amigos! Me digam alguns modelos de Modem ADSL que posso transformar em Roteador, pois estou querendo assinar o Velox e posteriormente compartilhar essa conexão com um outro pc que possuo, de modo que eu possa me conectar por qualquer um dos dois micros sem a necessidade de estarem os dois ligados ao mesmo tempo, somente o modem. Ouvi dizer que isso é possíovel desde que eu ligue os dois em rede atravéis de um RUB, sem ter que comprar um Roteador.

Isso realmente é possível?

Quais são os modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no site da Abusar uma relação de quais modens são roteadores e quais são bridge.

Pra conectar os dois computadores usando um modem bridge você precisa criar uma rede ponto a ponto, ou seja, um cliente de rede conectado diretamente no servidor da rede (confgura um computador pra ser o cliente e o outro pra ser servidor) e o modem conectado no servidor.

Procura o fórum de redes que eles te dão uma ajuda técnica mais eficiente que aqui.

Link para o comentário

cara... tem varios modems q ja sao router... os d-link 500... dslink 200... o parks 671R... entre outros... como o colega falou.. no forum de redes e no de modems pode ter algo mais interessante pra você...

e sim.. é possivel ligar, por exemplo.. esse d-link 500 num hub e em outros pcs a partir do hub.. so configurar os ips no modem e nos pcs

falou

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!