Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

faculdade no Rio


gatchan

Posts recomendados

olá,alguem conhece uma boa faculdade particular de computação ou analista de sistemas no Rio? eu trabalho em outra area,diferente da computação,mas sempre teve desejo de aprender,a minha paixão é informatica,já fiz cursos no Senai e no Senac dessa area....mas onde posso fazer uma boa faculdade que compençe custo/beneficio?

obrigado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faculdade Particular só a PUC, o resto é boite.

E podem berrar à vontade, se você acha qualquer faculdadezinha dessas (Grana Filho, UVINHA, univerCidade (coisa de analfabeto), Carioca, Estácio) boa, está na hora de estudar mais, porque elas são uma verdadeira ######, o nível dos alunos é péssimo, tem gente que entra na faculdade sem nunca ter ligado um micro e as vezes nem sabe ler e escrever direito... aí vem um ***** e fala assim "mas na minha faculdade (boite) tem vários professores da PUC"; é só que lá não tem a quantidade de jumentos que tem nessas faculdadezinhas que basta não zerar para passar na seleção, então o professor tem que baixar o nível das aulas.

NÃO SOU ALUNO DA PUC (ainda não consegui dinheiro para estudar lá), mas já passei por todas estas faculdadezinhas e inclusive já dei aula de informática num curso da GRANA FILHO, sem sequer um diploma universitário.

É TUDO BOITE!!! Vai fazer uma pública, se os teus pais puderem te sustentar por mais 4 anos. Ou tira um diplominha de ##### nessas faculdades e depois faz certificações, pós, MBA, etc.

Se liga em outros tópicos que tem por aqui. Em informática CERTIFICAÇÃO vale mais que um diplominha desses aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu querido,acho que você tem razão em algumas coisas,tipo que as particulares tem turmas que variam do fraco ao pessimo,e parece que a PUC oferece o curso melhor...mas não se iluda que lá são todos cabeças,porque lá tb é pagou passou,já falei com um professor da PUC e eles não dispensam ninguém ,tb porque são pouco que podem pagar 1500 por mês,é claro que pagando mais caro o serviço tem mais qualidade e quem pode se permitir de pagar tão alto tem um nivel cultural relativamente mais alto...relativamente porque ter um papai que paga 1500 por mês não garante que você seja um genio...e là tb pagou passou...que os professores sejam os melhores,bom essa é outra historia.

Vou seguir o seu conselho... certificações sem duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo, não acho que os alunos da PUC sejam gênios não, e é claro que tb é comércio, mas tenho a impressão de que o nível é mais elevado, pois a maioria estudou a vida inteira em colégios caros e de nível, sem contar que passar para a PUC não é tão fácil quanto passar para Estácio ou essas boites por aí. não é que a PUC seja para crânios e Gênios, mas é a única PARTICULAR com um nível aceitável e ao invés de toda a turma ser quadrúpede, talvez salve metade.

Se você ouvisse o que eu já ouvi na Carioca, na Estácio e na Universidade amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gatchan,

Concordo com o Fragata em uma coisa: a melhor faculdade de informática do Rio é realmente a PUC, a segunda melhor é a UFRJ. Curso faculdade de Ciências Contábeis em Belford Roxo, na UNIABEU, e te digo uma coisa: em verdade, quem faz a instituição de ensino é o aluno, eu procuro tirar boas notas em todas as matérias, e atualmente qualquer empreguinho está pedindo um diploma de nível superior, então creio que seja relamente uma boa para ti que faças uma graduação superior, se te for possível. É muito melhor que ter só o segundo grau (atual ensino médio). Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...