Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coisa bizzarra acontecendo quando eu ligo...

LeenKiss

Posts recomendados

Meu comp é novo e utiliza, como disse, uma placa-mãe intel D865 PERL DDR ligada a um gabinete ATX da VCOM de 450w e um no-break Stay 700. Tudo novo.

O problema é o seguinte: quando esta tudo desligado e eu pressiono o botao do no-break, para liga-lo, imediatamente quando começa a passar corrente, todos os leds do meu gabinete acendem duma vez e depois apagam, em menos de um segundo. Isso indica que esta passando energia para todo o comp. Liga inclusive o LED da gravadora... Depois eu ligo o comp normalmente.

Creio que isso seja prejudicial, pois, se passa energia pra gravadora de dvd, deve esta passando tb pro HD, e eu receio que isso pode tirar o HD do park.

Eu já tentei remover o cabo de força do gabinete enquanto o no-break inicializava, mas assim que eu conectei o cabo de força o mesmo fenomeno ocorreu, significa que não é culpa no no-break.

Alguem tem ideia de porque isso ocorre? Alguem pode dizer como eu faço para impedir isso?

:help: ESTOU ANGUSTIADO :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí LeenKiss, tudo certinho ?!

Cara, estou usando uma placa-mãe do mesmo modelo da sua ( Intel D865PERL ) e comigo acontece exatamente a mesma coisa ...

Assim que o micro é energizado ( a fonte ou estabilizador é ligado ) parece que ele vai ligar e para. Dá para ouvir as ventoínhas começando a rodar, a luz do CD-RW e CD-rom mostram atividade e em seguida tudo fica quieto. Aí quando o botão Power é pressionado o mesmo liga normalmente.

Sendo assim enviei um e-mail para o suporte da Intel para saber o que é isso e a resposta deles foi a seguinte:

Resposta original:

When power is abruptly sent to the motherboard, it would be normal to experience minimal system activity. Basically what is happening is that the BIOS is initializing and it takes a couple of seconds for it to determine in which power state it should be on. Once again, this is normal and in no way would it damage the system.

Tradução:

Quando a energia é abruptamente enviada para a placa-mãe, isto é normal presenciar uma atividade minima do sistema. Basicamente o que está acontecendo é que a BIOS esta inicializando e isto leva alguns segundos para determinar em qual estado de tensão o sistema deve ser ativado. Mais uma vez, isto é normal e de forma alguma isto irá danificar o sistema.

Sendo assim, não precisa ficar encanado achando que fez alguma ligação errada ou a máquina esta com problema. Isto é normal dela.

Vale lembrar que montei minha máquina no ano passado, e não estou tendo nenhum tipo de problemas por causa deste "mini-boot".

Espero ter ajudado.

E não precisa ficar preocupado :palmas:

Link para o comentário

Andre M., muito obrigado pelo esclarescimento!!! :-BEER

...mas... quanto ao HD, você sabe dizer se ele esta sendo ligado tb?

e, se estiver, isso seria nocivo, não? De qualquer forma, obrigadão!

A proposito, netadmin, VCOM não é uma marca boa?

qual seria boa, na sua opinião?

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário

Olá amigo,

o mercado de fontes é um mercado que competeentre fontes baratas genéricas, e fontes caras de alta potência real e que já correspondem a um preço mais alto, eu vou te dizer as melhores marcas:

Enermax

Antec

Thermaltake

Seventeam(que todos tem comentando muito e dependendo do se pc pega a de 420w)

OCZ(que é meio difícil achar)

E estão aí, melhores marcas, pelos membros do fórum, pelos sites de hardware especializados, e agora só corresponde a você calcular quantos watts necessita e comprar, mas já aviso é um investimento de 200 a 500 reais dependendo de vários fatores, portanto só compre se forem watts reais,e se for necessitar daquela cifra mesmo ok? Espero ter ajudado, e se precisar de dicas de lojas, voc pode me contatar pelo msn que tá na assinatura pra podermos ver como fica isso tá certo?

Abraços,

Cordialmente, OzzY :bye:

Link para o comentário

Isto também ocorre com placas mãe da Asus equipadas com o chipset Via KM.

Quanto a danificar o HD, em uma consulta que fiz, a Seagate repondeu que não há perigo, mas, por via das dúvidas, recomendo que você deixe o no-break ligado (e o estabilizador, se tiver), porque assim isto não irá mais ocorrer.

Link para o comentário

:blink: Que coisa não? É estranho isso acontecer na placa... pelo visto é normal, mas sei lá... pra que eles desenham a placa pra fazer isso? Realmente pode paracer para um usuário comum ou até mesmo um mais introduzido ao assunto que esse "surto" de energia poderia danificar algum componente... Mas se é normal, paciência! :joia:

Abraço!

Link para o comentário

Postado Originalmente por LeenKiss@09 de março de 2005, 09:04

Andre M., muito obrigado pelo esclarescimento!!!    :-BEER

...mas... quanto ao HD, você sabe dizer se ele esta sendo ligado tb?

e, se estiver, isso seria nocivo, não? De qualquer forma, obrigadão!

A proposito, netadmin, VCOM não é uma marca boa?

qual seria boa, na sua opinião?

:palmas:  :palmas:  :palmas:

a maioria das fontes Vcom são de má qualidade, a única que indico é a Vcom 450W lançada recentemente, prefira marcas como Seventeam e Thermaltake que entre as fontes de excelente qualidade são as mais fáceis de serem encontradas e com preços mais acessíveis.

Link para o comentário

Postado Originalmente por claudomirorl@09 de março de 2005, 13:27

Isto também ocorre com placas mãe da Asus equipadas com o chipset Via KM.

Quanto a danificar o HD, em uma consulta que fiz, a Seagate repondeu que não há perigo, mas, por via das dúvidas, recomendo que você deixe o no-break ligado (e o estabilizador, se tiver), porque assim isto não irá mais ocorrer.

Aqui tb tinha uma Asus p4b o chipset dela era o intel 845i e tb dava o mesmo mini boot, tinha essa máquina a 2 anos e sempre achei normal, agora troquei de máquina e to com essa da assinatura e não dá esse mini boot, custei a acostumar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.