Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre PING's baixos

charlo

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, venho por meio desta escrever sobre ping's baixos em servidores de jogos e até mesmo sobre velocidade de conexão para abrir uma simples página de internet por exemplo.

O problema que eu estou tendo de repente pode ajudar a muitos ou até mesmo a entender um pouco mais sobre as conexões existentes no Brasil e no mundo. Esse problema é simples porém difícil de entender ou até mesmo de solucionar.

O problema é que eu gosto muito de jogar um jogo chamado Action Quake 2 nos servidores brasileiros, quando eu morava no Rio eu tinha uma conexão cable 600 da netvirtua meu ping era entre 19 e 30 nos servidores do TERRA, GLOBO, Brturbo etc. A questão é que agora eu não estou mais no Brasil, eu estou morando em Buenos Aires a trabalho e meu ping sempre foi de 300 pra cima e de repente de 1 ano pra cá meu ping no servidor Terra do nada passou a ser 48, 50, o que seria ótimo se nos outros servidores também tivessem esse mesmo ping. Minha pergunta seria o porque que meu ping melhorou tanto da noite pro dia? E eu venho acompnhando desde então e está estabilizado, ping na Argentina no servidor do Terra no Brasil é 50.

Então eu comecei a procurar na net uma forma de melhorar meu ping nos outros servidores, onde são realizados os campeonatos que pra meu azar não é no Terra. Pois bem, fiquei sabendo que o ping de uma pessoa pode variar e muito dependendo de quantos routers ou "nós" está passando a sua conexão até chegar ao destino que seria o servidor, e que também nada adiantaria colocar uma conexão de 1Mega ou 2 que seu ping poderia até mesmo ficar mais alto do que uma pessoa conectada no Brasil com acesso discado. Minha pergunta é: Será que existe algum software capaz de traçar um mesmo destino mas que passe por poquíssimos routers antes de chegar no servidor, ou seja, que passe o menos possível para que possa melhorar a conexão, para melhorar o tráfego de dados?

Porque penso eu que se eu tenho uma conexão boa com o Terra e isso mudou de repente, isso signifca que eles colocaram um router melhor ou mudaram a rota de alguma maneira para melhorar o tráfego de dados entrre Brasil e Buenos Aires, sei lá. E sendo assim não seria impossível conseguir uma melhor conexão com os demais servidores.

Desde de já agradeço qualquer ajuda a respeito desse assunto.

Atenciosamente,

Charles Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.