Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre PING's baixos


charlo

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, venho por meio desta escrever sobre ping's baixos em servidores de jogos e até mesmo sobre velocidade de conexão para abrir uma simples página de internet por exemplo.

O problema que eu estou tendo de repente pode ajudar a muitos ou até mesmo a entender um pouco mais sobre as conexões existentes no Brasil e no mundo. Esse problema é simples porém difícil de entender ou até mesmo de solucionar.

O problema é que eu gosto muito de jogar um jogo chamado Action Quake 2 nos servidores brasileiros, quando eu morava no Rio eu tinha uma conexão cable 600 da netvirtua meu ping era entre 19 e 30 nos servidores do TERRA, GLOBO, Brturbo etc. A questão é que agora eu não estou mais no Brasil, eu estou morando em Buenos Aires a trabalho e meu ping sempre foi de 300 pra cima e de repente de 1 ano pra cá meu ping no servidor Terra do nada passou a ser 48, 50, o que seria ótimo se nos outros servidores também tivessem esse mesmo ping. Minha pergunta seria o porque que meu ping melhorou tanto da noite pro dia? E eu venho acompnhando desde então e está estabilizado, ping na Argentina no servidor do Terra no Brasil é 50.

Então eu comecei a procurar na net uma forma de melhorar meu ping nos outros servidores, onde são realizados os campeonatos que pra meu azar não é no Terra. Pois bem, fiquei sabendo que o ping de uma pessoa pode variar e muito dependendo de quantos routers ou "nós" está passando a sua conexão até chegar ao destino que seria o servidor, e que também nada adiantaria colocar uma conexão de 1Mega ou 2 que seu ping poderia até mesmo ficar mais alto do que uma pessoa conectada no Brasil com acesso discado. Minha pergunta é: Será que existe algum software capaz de traçar um mesmo destino mas que passe por poquíssimos routers antes de chegar no servidor, ou seja, que passe o menos possível para que possa melhorar a conexão, para melhorar o tráfego de dados?

Porque penso eu que se eu tenho uma conexão boa com o Terra e isso mudou de repente, isso signifca que eles colocaram um router melhor ou mudaram a rota de alguma maneira para melhorar o tráfego de dados entrre Brasil e Buenos Aires, sei lá. E sendo assim não seria impossível conseguir uma melhor conexão com os demais servidores.

Desde de já agradeço qualquer ajuda a respeito desse assunto.

Atenciosamente,

Charles Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...