Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será um erro?

Posts recomendados

Olá amigos, gostaria de saber, se é certo instalar o 98Se no pc com um Sempron, pois como o processador é mais novo q o windows, será que ele poderia não utilizar todos os reursos que o processador dispõe? Me disseram que eu deveria colocar o XP pro Sp2 quando tivesse pelo menos 256 de ram.

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fathermask@09 de março de 2005, 07:12

Isso só voce pode falar, pois, voce terá que optar por um sistema operacional;

sendo win98, wim ME, win XP, win XP2 e Linux...

Realmente 128mb é pouco pro XP, não q não vá rodar mas vai ficar muito lento. Já com o 98, esse micro vai ficar 10.

Link para o comentário

Uma coisa é fato, novas instruções internas dos processadores/programas ficaram inoperáveis pelo seu SO não suportar o novo processador!

Por exemplo, P4-HT não funcional em "duas canalizações" como deveria em SO não-WinXP!

Mas isso não é algo a se preocupar! Você apenas não utilizará toda potência do processador... mas mesmo assim não terá baixo rendimento!

Já instalei WinXP em K6-2-500 com 256MB e vídeo off!

Se seu vídeo for off e ter pelo menos 256MB de RAM... vai na fé que fica uma DELÍCIA!

heheh

FelicidadeS!

:bandeira:

Link para o comentário

ramonxp,

Uma coisa que aprendi é que SO "leve" é também SO estável! E não apenas baixa ocupação da memória!

Antes, eu tinha um MMX233 com 32 de RAM! e usa Win95 OSR2! Por um problema foi obrigado a instalar o Win98SE! E se te falar que apesar de ser um sistema operacional "mais pesado" ou seja ocupa mais a memória, ele é mais estável! Depois que instalei o 98SE, me apaixonei! O números de travamentos diminuiu!

E outra, hoje uso XP em dois HDs e 98 em apenas um HD e lhe afirmo, eu abro muito mais programas e por muito mais tempo sem travamentos com o XP que ocupa pelo menos 60MB a mais da memória que o 98... mas meu pc não trava mais! Às vezes, demora abrir alguma coisa... mas continuo mexendo nos meus outros programas e pouco tempo depois o que pedi para ser feito se realiza! Quando isso ocorre o 98, a change de voltar, se voltar, só existe quando deixamos de mexer no pc!

XP é multiplataforma, tem proteção de memória! É muito mais estável! E isso justifica seu "peso"...

Como já disse: já instalei WinXP em K6-2-500 com 256MB e vídeo off!

Se tiver um pc acima destas especificações que disse e fazer alguns ajustes, eu garato sua FELICIDADE E SATISFAÇÂO!

FelicdadeS!

:bandeira:

Link para o comentário

Caro FerJor,

Ás vezes eu vejo vantágens em usar o XP pro Sp2 nesse pc da assinatura, porque realmente nesse pc o número de travamentos do Xp é incomparavelmente menor do que o 98Se e tem outra, o número funcões que o Xp tem, tb não tem como comparar com o 98, más se você tivesse um pc como esse, você usaria qual SO? Se for Xp, qual sistema de arquivo você usaria? NTFS ou FAT32?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!