Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hacker que queria emprego vai a julgamento


dohko

Posts recomendados

Um jovem húngaro de 26 anos vai ser julgado por espionagem industrial por invadir a rede interna (intranet) da Sony Ericsson e da Ericsson.

Csaba Richter, um húngaro que vivia numa pequena cidade ao norte de Budapeste, capital da Hungria, invadiu de março de 2002 a junho de 2004, a rede das empresas. O objetivo: ser contratado pela companhia em razão de suas habilidades técnicas.

O acusado admitiu que roubou documentos que continham informações sobre telecomunicações. "Está claro que ele fez isso sistematicamente para mostrar seus conhecimentos em computação e para demonstrar à Ericsson em que estado ruim estava a segurança da empresa na esperança de ser contratado pela companhia", afirmou o procurador Tomas Lindstrand.

A Ericsson e Lindstrand não forneceram detalhes sobre os dados roubados. "Algumas das informações serão apresentadas na Corte como evidências. Outras não comentamos", disse Ase Lindskog, diretor de relações com a imprensa da Ericsson.

A polícia sueca e a Ericsson afirmaram que Richter nunca entregou para terceiros as informações obtidas ilegalmente, apesar de ter tentado vendê-las na internet.

O julgamento vai acontecer na próxima terça-feira (15/03), em Estocolmo, capital da Suécia. Em 2002, dois homens condenados na Suécia por espionagem industrial.

Um deles, empregado da Ericsson, contrabandeou as informações para fora do país, vendendo-a para a inteligência russa.

Fonte: IDG Now

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.