Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PlacaMãe A7V8X-MX SE


gelakjunior

Posts recomendados

Bom dia Pessoal, quer dizer, não muito bom dia. :(

Tenho um micro básico com MB a7v8x-mx se, 256Mb Ram, Proc Athlon XP 2.4, Hd 40Gb samsung 7.200, Pl Video Agp geforce 2 Mx 200, rede som video (desabilitado) onboard, certa vez configurei a rede (para copiar arquivos no serviço) e tudo funcionou normalmente. Atualmente (varias tentativas) mudei a configuração para criar uma rede em casa (Hub encore 8portas), para jogar em rede com alguns colegas, fiz a mesma configuração em todos os micros (TPCIP 192.168.10.1 , 2, 3 etc..) (mascara 255.255.255.0), compartilhei o "C", todos os micros se acharam, menos o meu. Apaguei as configurações, refiz tudo novamente, meu micro não aparece, quando tento forçar para acha-lo na rede (através dele próprio) aparece a mensagem de que não tenho permissão, para entrar em contato com o administrador.

Fiquei P da vida, desinstalei o adaptador Onboard (Via Compatable Fast Ethernet/Adapter) peguei o Cd da Placa Mãe e reistalei, apareceu como Via Rhine II Fasta Ethernet Adapter, usei o assistente do windows xp para configurar novamente a rede, configurei IP etc... quando clico em exibir computadores por grupo de trabalho, demora ums 02 minutos para aparecer meu micro, depois posso clicar nele que aparece as pastas compartilhadas, etc. só que agora estou com dois HD e duas Pastas com mesmo nome porém com identificação diferente:

Uma "C" com C em Alf e outra "C" como C em Na (atualmente meu micro na rede é Na)

Uma SharedDocs em Alf e uma SharedDocs em Na.

Vou em configurações, sistema, adaptadores de rede e só aparece o Via

Rodo o programa Everest e ele identifica dois adaptadores, um ativo e outro inativo (com nomes diferentes). Alguém pode me ajudar???

Como posso configurar a rede para usar em casa em jogos? TCTIP? Gat? Mascara? Protocolos etc...

Grato Alf. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...