Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V8X-X Não Liga


Vinicius.es

Posts recomendados

Galera

Estou montando um pc com uma A7V8X-X e estou tendo problemas com ela. O problema é que apesar de o led dela acender, ela não liga. O estranho é que quando coloco o jumper na posiçao de "clear cmos" ela liga sozinha, mas não da video. Quando esta na posiçao correta, não liga nem a pau. Ja conferi todos os jumpers. Alguem ja teve problema parecido com essa placa-mãe?

[email protected]

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você já tentou testar o seu processador em outra máquina pra ver..................e as memo tb...................

Tira todos oc conectores de HD, Floppy, CD-Rom...............os cabos do Panel Conector, menos o Power pra ligar a máquina..................deixa ela peladona e tenta, pra ver................quem sabe.............bele......qualquer coia poste ai............qual processador você tá usando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vinicius.es@09 de março de 2005, 14:35

Galera

Estou montando um pc com uma A7V8X-X e estou tendo problemas com ela. O problema é que apesar de o led dela acender, ela não liga. O estranho é que quando coloco o jumper na posiçao de "clear cmos" ela liga sozinha, mas não da video. Quando esta na posiçao correta, não liga nem a pau. Ja conferi todos os jumpers. Alguem ja teve problema parecido com essa placa-mãe?

[email protected]

valeu

Amigo já tive os mais variados problemas com esta placa, ainda não consegui resolver "todos os meus problemas", uma vez a minha fez isso, parecia ser eletroestática, desmonta seu micro e pega só a placa mãe sem nada (processador,memórias,video,etc..) remova até a BATERIA (não deixe em hipótese alguma a bateria na placa mãe), passe fita isolante na parte de trás da placa bem em cima dos contatos da BIOS (essa parte é importante para não danificar sua BIOS, um curto poderia apagar as informações da BIOS) depois de ter isolado todos os contatos da bios, coloque sua placa mãe em cima de uma folha de papel aluminio de forma que toda a parte de trás toque a folha de papel aluminio, esse processo descarrega a eletroestática da placa mãe, se esse for realmente o seu problema !

Valeu !

E a luta com a minha A7V8X-X continua ! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhaaaa Esse aí é o Curto de "Hart", Já ouvi falar muito de curto com o Papel alumínio, já ouvi notícias boas sobre ele.. Já aconteceu isso comigo, mais foi com uma Pchips M810, o mesmo defeito, colocava o jumper em Clear Cmos, ela ligava, aí com ela ligada mesmo eu trocava o jumper pro normal, aí ela dava o bip e ia embora e funcionava normal... Solucionei esse problema, assim:

Como ela morava perto da praia a maresia estava comendo o "Cristal", (segundo o meu profº de Hardware, gunther) da placa mãe, o dela junto com o cristal tinha um ferrinho de contato com a placa mãe e estava verde por causa da maresia, raspei cuidadosamente e limpei com um pincel aí funcionou, ligava e desligava ela bonito.......

Mais no seu caso como ela é nova, é muito estranho acontecer isso...Tenta fazer o esquema do alumínio, ou senão se tiver na garantia troque-a para evitar mais aborrecimentos, e se der para trocar, troque pela A7N8X-X ou uma ECS n2u400-a, ambas com chipset NForce 2 da nvidia.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...