Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual multimetro comprar?


e-spyko

Posts recomendados

Galera, comprei um multímetro há pouco tempo, sou estudante de engenharia elétrica, eu medi a tensão dá tomada em corrente alternada, por enquanto tudo certo, porém, lembrei que se tentar medir a corrente (A) em tomada não funcionaria pois o fluxo passaria pelo multímetro e nada seria mensurado. Meu multímetro acabou parando de funcionar na função de medir tensão, não sei porque, nenhum barulho nem cheiro de queimado ocorreu, eu sabia que não conseguiria medir mas queria testar pra ver hahahaha. Alguém sabe me dizer porque isso aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você foi medir a corrente torraste esse seu multímetro. Não é assim que se mede corrente. Procure no Tio Google, ou no You Tube e só vá medir depois de aprender, e de trocar seu multímetro..

Muito provavelmente possa ser o fusível interno do mesmo que tenha queimado. Eles já colocam um fusível lá sabendo que tem heróis como você que insistem em saber a corrente que sua rede é capaz de entregar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter ressuscitado um tópico de 12 anos atrás me deixou muito curioso a medida de corrente na tomada. Veja bem, tensão é diferença de potencial, ou seja, medida em paralelo. Corrente será medida em série. E, obviamente, com carga. Não sei qual multímetro está se referindo mas para laboratório na facu um digital de bancada serve bem. Na minha época adquiri um analógico com 20kohms/V e tenho até hoje. Tem que ter atenção às escalas para evitar erros de leitura e eventualmente a queima do aparelho. Como o faller já disse, existe farto material na internet que te auxiliará nesse aprendizado. Bons estudos.

 

No http://www.ebah.com.br/ (site de comunidade acadêmica) encontrará várias apostilas sobre multímetros, osciloscópios e outros materiais interessantes. Se cadastre e baixe.

 

Multimetros06.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...