Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer isso?

Posts recomendados

Pessoal seguinte eu tinha um teclado satellite ps2 que parou de funcionar do nada e como eu to sem grana pra comprar até bala no buteco da esquina eu quero saber se tem como trocar o cabo de um teclado que eu tenho aqui que é padrão dimm aquele grandão e pegar o cabo do satellite que parou de funcionar e por nele??

bom eu desmontei o satellite e ele só tem 4 fios enquanto o outro teclado que eu tenho aqui tem 5 então será que da pra fazer essa troca?? porque o satellite só tem 4 fios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador
Pessoal seguinte eu tinha um teclado satellite ps2 que parou de funcionar do nada e como eu to sem grana pra comprar até bala no buteco da esquina eu quero saber se tem como trocar o cabo de um teclado que eu tenho aqui que é padrão dimm aquele grandão e pegar o cabo do satellite que parou de funcionar e por nele??

bom eu desmontei o satellite e ele só tem 4 fios enquanto o outro teclado que eu tenho aqui tem 5 então será que da pra fazer essa troca?? porque o satellite só tem 4 fios??

Isso não funcionaria penso eu, porque os padrões de comunicação são diferentes de PS2/MiniDimm, para Dimm, o que é aconselhável mesmo é você adquirir um outro teclado, pois, mesmo que você tivesse outro de um mesmo padrão, você teria que resoldar componentes, e isso, se o problema fosse realmente no cabo, pois poderia ser na placa ou nos circuitos do teclado, sem falar, que mesmo ressoldando um cabo lá, o teclado poderia possivelmente não funcionar mais, além de toda a trabalheira que você teria.... beleza....

Link para o comentário

não existe diferença na comunicacão.

o mais prático é comprar um adaptador de DIN (o conector maior) para mini-DIN (o conector do PS/2)

a outra alternativa:

você precisa descobrir qual fio está conectado em qual pino nas duas extremidades dos dois cabos.

provavelmente o conector que vai na placa do teclado é diferente e você terá que cortar os cabos e emendar os fios.

Veja aqui os conectores:

mini-DIN (PS/2)

DIN

[]'s

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.