Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galeria de fotos


Posts recomendados

Vai ficar muito bom! Pretende fazer overclock no FX-8320? (Eu faria... rsrsrs)

Concordo! Na foto abaixo (tirada pelo bruno goms) dá para ver que fizeram um bom trabalho mesmo:

img10249.jpg

Então gente segundo eu pesquisei os fans usados nessa placa de video são da marca artic ^^ .quanto aoCFserá que vocês podem indicar uma mobo que de um bom suporte que seja barata ?? e também minah sapphire veio sem o cabo pra Cx :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente segundo eu pesquisei os fans usados nessa placa de video são da marca artic ^^ .quanto aoCFserá que vocês podem indicar uma mobo que de um bom suporte que seja barata ?? e também minah sapphire veio sem o cabo pra Cx :/

Normal vir sem a ponte CrossFire. Geralmente ela só acompanha placas mais caras, aí tem que comprar avulso. Minhas Radeon HD 6870 também vieram sem, aí uso a que veio com a Radeon HD 4870.

Quanto a placa-mãe: http://www.terabyteshop.com.br/1155-intel--core-i3-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-b75m-d3h-lga-1155.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal vir sem a ponte CrossFire. Geralmente ela só acompanha placas mais caras, aí tem que comprar avulso. Minhas Radeon HD 6870 também vieram sem, aí uso a que veio com a Radeon HD 4870.

Quanto a placa-mãe: http://www.terabyteshop.com.br/1155-intel--core-i3-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-b75m-d3h-lga-1155.ptml

preferia Amd mesmo essa ai não serve man o segundo pci-e roda em x4 vai ficar fail não ??

* a minha hd 6870 tinha o baratinho pra cf :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preferia Amd mesmo essa ai não serve man o segundo pci-e roda em x4 vai ficar fail não ??

* a minha hd 6870 tinha o baratinho pra cf :/

Desculpe! Realmente essa é para Intel (falha minha rsrs)!

Tem um monte de placa boa para AMD também, só não achei uma simples com suporte a CrossFire:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-970a-d3-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-asus-m5a88-v-evo-am3am3.ptml

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_117841_1623_Placa-Mae-1155-Asus-M5A97-EVO-DDR3-1600MHZ-USB30-HDMI-

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_117892_1623_Placa-Mae-AM3-Asus-M5A97-DDR3-1600MHz

Agora sim acertei o Socket! Desculpe a falta de atenção. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que um rodando a x16 e outro a x4 perde desempenho sabe dizer se é assim ? imagino que seja né :confused:

Perder desempenho, perde. Mas não é proporcional, digamos assim. Quer dizer, você não vai perder 75% do desempenho. É pouca coisa (tem comparativos por aí, inclusive).

E basicamente, é isso ou gastar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que um rodando a x16 e outro a x4 perde desempenho sabe dizer se é assim ? imagino que seja né :confused:

Há perda sim, mas nada gritante. Aqui me vi forçado a usar o segundo slot 4X, apesar de minha placa ter um segundo slot 16X e um terceiro 8X, pois esse meu modelo da XFX frita ao "colar" duas placas, aí tive que separá-las. Rodo tudo numa boa mesmo assim (mas claro que seria ligeiramente melhor se o segundo slot usado fosse 16X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há perda sim, mas nada gritante. Aqui me vi forçado a usar o segundo slot 4X, apesar de minha placa ter um segundo slot 16X e um terceiro 8X, pois esse meu modelo da XFX frita ao "colar" duas placas, aí tive que separá-las. Rodo tudo numa boa mesmo assim (mas claro que seria ligeiramente melhor se o segundo slot usado fosse 16X).

Entendo man ha então na pratica uma B75 seguraria um Cf até que bacana sem precisar gastar rios de grana ?? achoque aquecer com CF de 7770 não aconteceria né porque a vaporx é bem fria mesmo que eu não ache uma igual outra marca boa também não esquentaria muito eu acho mesmo próximas mais ou menos isso ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Finalmente tirei o escorpião do bolso e coloquei uma placa de video "apresentável" - minha HD5670 com direito a gambiarra no cooler tava #&$@...

E também, já aproveito para colocar uma foto do "cantinho".

sam0807t.jpg

sam0814p.jpg

sam08202.jpg

Aê!!! Agora sim!!! Sair de uma Radeon HD 5670 e pegar uma Radeon HD 7850 é realmente um upgrade significativo! Seu canto é bacana!

Aqui... O que me diz das temperaturas e ruídos dessa XFX em jogos pesados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê!!! Agora sim!!! Sair de uma Radeon HD 5670 e pegar uma Radeon HD 7850 é realmente um upgrade significativo! Seu canto é bacana!

Aqui... O que me diz das temperaturas e ruídos dessa XFX em jogos pesados?

É, foi um avanço rsrs

As temperaturas dela são altas. Nos jogos, está ficando na casa dos 70º com o cooler entre 65% e 75%. No Kombustor ela bate 84º com o Cooler em até 90%. O cooler é barulhento mesmo. Gira rápido e é pequeno, então é aquele barulho bem agudo mesmo. Chega a "tapar" os fans de 120mm. Mas isso nem me incomoda, pois ela só faz barulho nos jogos, e nos jogos eu uso fone. Em "iddle", nem se nota o ruído.

O grande problema é que estamos em novembro e a temperatura aqui está nos 23º. Quero só ver quando chegar o verão... Até minha Sapphire ficava esquentada. Essa XFX vai pegar fogo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro demais the fuga ^^

agora ficou chapa o pc só curtir mesmo tenta colocar um fan na lateral cara direcionando mais ar pra vga deve melhorar porque acho que ta alto demais um amigo tem um uma igual da mesma marca xfx e não fica tão quente assim.já viu se a fonte ta legal ??se bem que na casa dos 70 é uma boa margem ainda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro demais the fuga ^^

agora ficou chapa o pc só curtir mesmo tenta colocar um fan na lateral cara direcionando mais ar pra vga deve melhorar porque acho que ta alto demais um amigo tem um uma igual da mesma marca xfx e não fica tão quente assim.já viu se a fonte ta legal ??se bem que na casa dos 70 é uma boa margem ainda .

É, eu vou providenciar um fan ali já já.

Essa temperatura é um pouco alta, mas é normal para esse modelo da XFX (inclusive nos reviews a temperatura fica nessa faixa). O cooler dela é muito pequeno. O dissipador é um pouco maior que o chip grafico e tem dois heat pipes ligando-o a base de cobre. Comparando com os modelos da Sapphire e Gigabyte, que possuem duas ventoinhas e um belo dissipador, essa temperatura é até aceitável, visto que esse cooler beira a mediocridade rsrs

Mesmo assim, a placa está totalmente estável. Acredito que só terei problemas acima de 100ºC, e espero que não chegue perto disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, foi um avanço rsrs

As temperaturas dela são altas. Nos jogos, está ficando na casa dos 70º com o cooler entre 65% e 75%. No Kombustor ela bate 84º com o Cooler em até 90%. O cooler é barulhento mesmo. Gira rápido e é pequeno, então é aquele barulho bem agudo mesmo. Chega a "tapar" os fans de 120mm. Mas isso nem me incomoda, pois ela só faz barulho nos jogos, e nos jogos eu uso fone. Em "iddle", nem se nota o ruído.

O grande problema é que estamos em novembro e a temperatura aqui está nos 23º. Quero só ver quando chegar o verão... Até minha Sapphire ficava esquentada. Essa XFX vai pegar fogo rsrs

Aff! Definitivamente não compro mais XFX! Todas fritam! As minhas também ficam um forno aqui e barulhentas! Da próxima vez vou de MSi! Fala sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff! Definitivamente não compro mais XFX! Todas fritam! As minhas também ficam um forno aqui e barulhentas! Da próxima vez vou de MSi! Fala sério!

Pois é. Eu ia ir de Sapphire ou Gigabyte, mas consegui a XFX na promoção e ainda assim, as Sapphire e as Gigabyte com preço bom estavam todas esgotadas. Aí peguei a XFX mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu ia ir de Sapphire ou Gigabyte, mas consegui a XFX na promoção e ainda assim, as Sapphire e as Gigabyte com preço bom estavam todas esgotadas. Aí peguei a XFX mesmo rsrs

É! Quando comprei as minhas Radeon HD 6870 o preço estava atrativo também. Mas no meu próximo upgrade mesmo estando mais caro quero um modelo diferenciado da MSi. XFX já me fez raiva por causa desses coolers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa vida :/ todo mundo reclama mesmo das xfx's mas eu tinha um carinho pela minha HD 5770 xfx era um aviãozinho temperatura sempre em 55° e sem barulho é um pequena grande vga aquela .Mas pelo que estou vendo por ai estão ruins mesmo a safra das xfx comprei uma sapphire vapor X porque desde as vapor antigas eu tinha vontade de ter uma pena que não é uma top é mais singela mas mesmo assim ta segurando legal e com os drivers novos ta lindo ,ela não passa de 40 % os fans maximo de 62° até agora eu não tenho uma reclamação ,eu cheguei a duvidar da capacidade por ser 128 bits mas não deixou falando ainda bem né hehe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! Quando comprei as minhas Radeon HD 6870 o preço estava atrativo também. Mas no meu próximo upgrade mesmo estando mais caro quero um modelo diferenciado da MSi. XFX já me fez raiva por causa desses coolers...

Também vou considerar isso no próximo upgrade...

poxa vida :/ todo mundo reclama mesmo das xfx's mas eu tinha um carinho pela minha HD 5770 xfx era um aviãozinho temperatura sempre em 55° e sem barulho é um pequena grande vga aquela .Mas pelo que estou vendo por ai estão ruins mesmo a safra das xfx comprei uma sapphire vapor X porque desde as vapor antigas eu tinha vontade de ter uma pena que não é uma top é mais singela mas mesmo assim ta segurando legal e com os drivers novos ta lindo ,ela não passa de 40 % os fans maximo de 62° até agora eu não tenho uma reclamação ,eu cheguei a duvidar da capacidade por ser 128 bits mas não deixou falando ainda bem né hehe .

É, tem uns modelos da XFX que não são de tão ruim assim. Eu acredito que a própria HD 7850 dual fan seja aceitável, pois além dos dois fans, o dissipador não é do tamanho de uma "bolacha maria" como o dessa single fan rsrs

Mas Sapphire é muito boa mesmo, e as VaporX, melhores ainda... E o melhor, é que o preço não chega a ser alto. Na Kabum! estava apenas R$40 a mais que a minha, mas não estava mais disponível e não quis arriscar de voltar com um preço mais alto ou esperar semanas. Aí fui de XFX mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa vida :/ todo mundo reclama mesmo das xfx's mas eu tinha um carinho pela minha HD 5770 xfx era um aviãozinho temperatura sempre em 55° e sem barulho é um pequena grande vga aquela .Mas pelo que estou vendo por ai estão ruins mesmo a safra das xfx comprei uma sapphire vapor X porque desde as vapor antigas eu tinha vontade de ter uma pena que não é uma top é mais singela mas mesmo assim ta segurando legal e com os drivers novos ta lindo ,ela não passa de 40 % os fans maximo de 62° até agora eu não tenho uma reclamação ,eu cheguei a duvidar da capacidade por ser 128 bits mas não deixou falando ainda bem né hehe .

Quando comprei minhas Radeon HD 6870 me recomendaram a Vapor-X, mas eu a achei feia, ainda mais com PCB azul, e não peguei. A Twin Frozer da MSi era 100 reais mais cara e não era tão bonita quanto as HAWK atuais. Mas se fosse hoje eu não pegaria a XFX.

Também vou considerar isso no próximo upgrade...

Tenso!!! ¬¬

É, tem uns modelos da XFX que não são de tão ruim assim. Eu acredito que a própria HD 7850 dual fan seja aceitável, pois além dos dois fans, o dissipador não é do tamanho de uma "bolacha maria" como o dessa single fan rsrs

Mas Sapphire é muito boa mesmo, e as VaporX, melhores ainda... E o melhor, é que o preço não chega a ser alto. Na Kabum! estava apenas R$40 a mais que a minha, mas não estava mais disponível e não quis arriscar de voltar com um preço mais alto ou esperar semanas. Aí fui de XFX mesmo rsrs

É! O negócio agora é aproveitar o que a placa tem de bom para oferecer, igual faço aqui. Mas daqui uns tempos vou trocar com certeza! Está em incomodando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei minhas Radeon HD 6870 me recomendaram a Vapor-X, mas eu a achei feia, ainda mais com PCB azul, e não peguei. A Twin Frozer da MSi era 100 reais mais cara e não era tão bonita quanto as HAWK atuais. Mas se fosse hoje eu não pegaria a XFX.

Também não gosto de PCB colorido. Quando comprei minha Sapphire, não curtia ele. Depois coloquei tudo azul e aí ele até ficou legal. Mas ainda assim, poderia ser preto.

E essa minha XFX tem uma faixa vermelha na lateral. Também não curto isso. Placa de video tinha que ser neutra para combinar com tudo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não gosto de PCB colorido. Quando comprei minha Sapphire, não curtia ele. Depois coloquei tudo azul e aí ele até ficou legal. Mas ainda assim, poderia ser preto.

E essa minha XFX tem uma faixa vermelha na lateral. Também não curto isso. Placa de video tinha que ser neutra para combinar com tudo rsrs

Em alguns PCs detalhes vermelhos ficam lindos demais. Mas tem certas coisas, como PCB colorido, que eu acho que não cai bem em nenhuma (ou quase nenhuma) situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns PCs detalhes vermelhos ficam lindos demais. Mas tem certas coisas, como PCB colorido, que eu acho que não cai bem em nenhuma (ou quase nenhuma) situação.

É verdade. Os produtos da série "RoG" da Asus que o digam. Aquelas placas de video "DirectCU" são muito bonitas. Mas nada de PCB colorido rsrs

Ninguém vai ver isso gente o negocio e não esquentar e não fazer barulho pra mim é o mais importante eu nem sei que cor é a minha vou ver fiquei curioso kkkk

** vichi é cor de nada .-. cinza sei lá .

É, o principal é isso. Se meu gabinete não tivesse tampa acrílica na lateral, não tava nem aí para cores. Por sinal, foi assim por anos. Esse ano que voltei a ter gabinete com tampa acrílica, porque a anos não ligava para aparência interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...