Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galeria de fotos


Posts recomendados

pois é... foi o que eu falei, deve estar havendo sim gargalo por conta da CPU, mas no momento não creio que seja perceptível, pois acredito que seja algo do tipo: Com uma CPU adequada a esse SLI de Titan o jogo 'X' funcionaria numa média de 200 FPS e no momento com esse meu processador está funcionando a 100 FPS... nesse meu exemplo exagerado, nos números, nota-se o gargalo da CPU mas na prática não será notado.... assim espero... :P

qnt as peças, estão guardadas..... :D as 2 6950 acho q vou vender pra uns conhecidos de TeamSpeak3... mas as placas-mãe, CPUs e memórias acho q vou deixar por aqui mesmo....

É! Eu também uso o Phenom II X6 1090T BE overclockado a 3.816GHz aqui e não sinto necessidade de upgrade tão cedo. Se tudo continuar funcionando direitinho devo fazer upgrade só quando popularizar o Intel Skymont de 10nm (lá pelos idos de 2017). Vamos ver se me aguento até lá! Hehehe... Aí vou trocar é tudo também! ^^

As Radeons ainda podem ser vendidas a um preço interessante. O kit com Sempron realmente não tem mais bom valor de mercado. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update por aqui....

1o meu server... mudou de um Sempron 140 para um

Xeon E3-1230 3.3Ghz

16Gb DDR3 ECC

4 discos 2Tb em RAID5

Controladora HighPoint RocketRAID 2720

HD Western Digital 1Tb Green

HD Samsung 1.5Tb

HD Seagate 400Gb ST7200NS (algo assim o modelo desse HD)

zfXcnAIs.jpg

a outra atualização foi nas placas de vídeo do meu PC...

saem as Radeon 6950 2Gb entram as Nvidia GeForce GTX Titan!

jXggFAqs.jpg ITHiwRds.jpg

OX87n6Ks.jpg CVMJaX2s.jpg NtQTyQds.jpg

Muito massa sua maquina, mas como todo mundo falou...so falta o up da cpu...pra equilibrar as coisas...

Aqui minha contribuição..

3pfh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa sua maquina, mas como todo mundo falou...so falta o up da cpu...pra equilibrar as coisas...

Aqui minha contribuição..

3pfh.jpg

valeu! seu PC também tá muito bom! sou meio suspeito pois gosto demais desse CM Storm Sniper..... só uma coisa... o TOC não me deixa em paz... :P porque você não bota aquele fan de formato mais arredondado que está na parte de baixo perto da fonte, no dissipador do processador junto dos outros 2? ficariam todos iguaizinhos e talllss... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu! seu PC também tá muito bom! sou meio suspeito pois gosto demais desse CM Storm Sniper..... só uma coisa... o TOC não me deixa em paz... :P porque você não bota aquele fan de formato mais arredondado que está na parte de baixo perto da fonte, no dissipador do processador junto dos outros 2? ficariam todos iguaizinhos e talllss... :D

Antes era assim...mas depois q fiz o up das memorias, nao ficou cabendo mais..por causa do dissipador das memorias o cooler ficava muito alto e nao dava pra fechar a tampa do gabinete por causa do outro cooler grande q tem na tampa...essa foi a melhor arrumação q consegui pra consegui fechar o pc...

Quanto é sua pontuação no 3Dmark?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes era assim...mas depois q fiz o up das memorias, nao ficou cabendo mais..por causa do dissipador das memorias o cooler ficava muito alto e nao dava pra fechar a tampa do gabinete por causa do outro cooler grande q tem na tampa...essa foi a melhor arrumação q consegui pra consegui fechar o pc...

Quanto é sua pontuação no 3Dmark?

vish... nunca olho essas paradas de 3dmark... tenho nem instalado... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish... nunca olho essas paradas de 3dmark... tenho nem instalado... :D

Atraves deles e de sites com review da pra saber se seu pc esta com o desempenho esperado..."em minha opinião"...sempre fiz esses testes de desempenho...porque assim você diminui a chance de um possivel gargalo...

Ex. Ja pensou se você com esse SLI de titan tiver com o mesmo desempenho semelhante a SLi de 760. O dinheiro investido seria em vão. Por isso acho importante esses testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atraves deles e de sites com review da pra saber se seu pc esta com o desempenho esperado..."em minha opinião"...sempre fiz esses testes de desempenho...porque assim você diminui a chance de um possivel gargalo...

Ex. Ja pensou se você com esse SLI de titan tiver com o mesmo desempenho semelhante a SLi de 760. O dinheiro investido seria em vão. Por isso acho importante esses testes..

to desmerecendo esse tipo de teste não... é preguiça minha mesmo... infelizmente... esse tipo de teste que você cita é importante até mesmo para verificar que as peças estão 100% OK... vou ver se consigo fazer esses benchs....

por enquanto o único teste que fiz foi esse aqui:

Phenom II X6 1100T @ 4Ghz Vcore @ 1.45v

CrossFire 6950 2Gb

rodando Prime95 e FurMark

iwJaENAs.png

~620W da tomada

Phenom II X6 1100T @ 4Ghz Vcore @ 1.45v

SLI GeForce GTX Titan

xG7UQzBs.png

~832W da tomada

Phenom II X6 1100T @ 4Ghz Vcore @ 1.45v

SLI GeForce GTX Titan

em IDLE, no desktop do Windows 7

jHECQYzs.png

~145W da tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to desmerecendo esse tipo de teste não... é preguiça minha mesmo... infelizmente... esse tipo de teste que você cita é importante até mesmo para verificar que as peças estão 100% OK... vou ver se consigo fazer esses benchs....

por enquanto o único teste que fiz foi esse aqui:

Phenom II X6 1100T @ 4Ghz Vcore @ 1.45v

CrossFire 6950 2Gb

rodando Prime95 e FurMark

iwJaENAs.png

~620W da tomada

Phenom II X6 1100T @ 4Ghz Vcore @ 1.45v

SLI GeForce GTX Titan

xG7UQzBs.png

~832W da tomada

Phenom II X6 1100T @ 4Ghz Vcore @ 1.45v

SLI GeForce GTX Titan

em IDLE, no desktop do Windows 7

jHECQYzs.png

~145W da tomada

832W da tomada e você usando uma fonte de 750W? Quando queimar tudo, não reclame...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

832W da tomada e você usando uma fonte de 750W? Quando queimar tudo, não reclame...:D

só esqueceu de fazer as contas aí.... :P uma fonte de 750W pode puxar da tomada, no caso dessa minha Corsair TX750V2 que tem uma eficiência da ordem de 82%, até ~914W.....

portanto, levando em consideração essa eficiência de 82%, os componentes do meu PC atualmente, rodando testes de stress que não necessariamente correspondem a realidade por serem muito mais exigentes que quaisquer programas, estão exigindo da fonte ~682W dos 750W que ela foi marcada a entregar... portanto ainda tem uma folga mínima aí...

sua fonte por ex. no teste aqui do CDH mesmo exigiu da tomada ~750W quando foram utilizados os 600W que ela é capaz de fornecer a um PC... a minha testada também aqui pelo CDH chegou a usar da tomada ~904W no teste...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esqueceu de fazer as contas aí.... :P uma fonte de 750W pode puxar da tomada, no caso dessa minha Corsair TX750V2 que tem uma eficiência da ordem de 82%, até ~914W.....

portanto, levando em consideração essa eficiência de 82%, os componentes do meu PC atualmente, rodando testes de stress que não necessariamente correspondem a realidade por serem muito mais exigentes que quaisquer programas, estão exigindo da fonte ~682W dos 750W que ela foi marcada a entregar... portanto ainda tem uma folga mínima aí...

sua fonte por ex. no teste aqui do CDH mesmo exigiu da tomada ~750W quando foram utilizados os 600W que ela é capaz de fornecer a um PC... a minha testada também aqui pelo CDH chegou a usar da tomada ~904W no teste...

Eu não tinha pensado dessa forma :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eae, caramba desde Agosto de 2013 ninguém posta nada aqui, tá mortim, mortim!

Bom estou começando a comprar uns itens novos pro meu PC, pra fazer uns ups e umas mudanças, algumas pra ter mais conforto e outras pra atualizar meu PC que não vê um componete novo a muito tempo, esse processo vai demorar um pouco (tudo tá muito caro, hehehe), porém, conforme for chegando vou postando umas fotos aqui pra ver se o tópico revive.

 

Um abraço pra todos!

 

Juntao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juntao

 

Caraca, tava sumido hein Juntao!?!! bom te ver no fórum de novo broder! 

Eae, meu amigo Apolo hehe! Tava muito ocupado no trabalho, voltei pra dar uma agitada nesse fórum na medida do possível, enquanto tiver tranguilo aqui no trampo, vou ficar mais ativo no fórum.

 

Abraço meu Brother!

 

Juntao!

 

Aguardamos as novidades @Juntao :)

 

Diego é só chegar o que já encomendei que começo a postar.

 

Abraço!

 

Juntao!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, pessoal tudo beleza?

 

Bom, os componentes e periféricos novos estão chegando, tentei achar o meu cadastro no site ImageShack pra postar as fotos e descobri que esse site agora é pago e o meu cadastro foi excluido ou bloqueado, heheheh.

Consegui outro site aqui o IMGUR.COM, parece ser bem fácil de usar e melhor de tudo é grátis, melhor preço hehehehehe!

No fim de semana vou tirar as primeiras fotos pra postar, é só aguardar!

 

Abraço!

 

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, pessoal!

 

Chegou alguma coisa aqui então pra começar, vou postar fotos do meu pc como está atualmente, quem viu vai lembrar quem não viu vai ver, hehehehe!

 

Está assim atualmente!

FEhs04f.jpg

 

MejGrJU.jpg

 

SNAKWPO.jpg

 

MdEr4OP.jpg

 

Então o que vai mudar:

 

Gabinete

Placas de Video

Cabeamento

Mouse

Teclado

 

Conforme for chegando os componentes vou postando as fotos de como está e como ficou, explicando o por quê das mudanças, minha resenha dos componentes trocados e dos componentes novos.

 

No momento chegou os cabos extensores sleeve da AKASA e NZXT, segue imagens.

 

17uSo5E.jpg

 

MqIHzgv.jpg

 

jIwQx8l.jpg

 

z1ZoVet.jpg

 

Abraço!

 

Juntao!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, chegou mais algumas coisas aqui, assim que der tiro as fotos para postar, uma outra coisa tô na dúvida de qual gabinete comprar e qual placa de video, tô pensando que talvez seja melhor esperar a AMD lançar a linha nova.

 

Abraço!

 

juntao!

 

PS: Seja qual for o gabinete será o meu primeiro casemod, ou seja, novim, novim e vai entrar na serra, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Show, foi para o lado verde né...essa 780ti é muito forte.

Eae, cara não tenho preferência por uma ou outra marca, penso sempre no melhor pro meu bolso, eu ia comprar uma R9 290X lindona a do link abaixo:

 

R9 290X

 

Ela tava custando na época R$ 1.694,00 na Infolux lá no Boa Dica (acabei de olhar já venderam tudo), tava num preço muito bom sendo que na Kabum ela custa R$ 2.265,16, segue abaixo o link.

 

R9 290 X - Kabum

 

Com o lançamento das novas GTX da série 900, fiquei pesquisando pra ver qual seria a reação do mercado, li que as GTX 970 são as melhores custoxbeneficio e realmente são, porém, toda as lojas que tentei comprar sempre esgotado, nas poucas lojas vendendo os caras tavam cobrando ágio e a placa não saía por menos de R$ 1.600,00, nas que encontrei custando por volta de R$ 1.400,00, os caras tavam vendendo promessa de placa, ou seja, se compra, paga à vista e os caras só enviariam a placa dentro de um prazo de 15 a 20 dias.

 

Foi aí que encontrei essa GTX 780 Ti por R$ 1.400,00 (Boa Dica, salvador kkkkkkk), que é mais potente que a GTX TITAN e ganha da GTX 970, então ainda em dúvida fiz o seguinte cálculo segue abaixo: (Vou copiar do outro post, pra não precisar digitar tudo outra vez).

 

 

Eae, pessoal!

 

Baseado nos teste do site Techpowerup (abaixo vou colocar o link). Acabei comprando o modelo GTX 780 TI Gigabyte, por R$ 1.400,00 ao meu ver mais negócio que comprar a GTX 970 e principalmente a GTX 980.

 

Link Techpowerup

 

Vou colocar abaixo uma pequena conta que fiz para chegar a essa escolha, baseado nos teste do link acima.

Calculei como base nos teste efetuados na resolução 2560x1600, pois, aqui em casa eu uso 3 monitores. (Não peguei a resolução 5760x1080, pois, no site não foram todos os jogos que foram testados nessa resolução).

A conta que fiz foi a seguinte, somei os resultados dos testes FPS, dividi pela quantidade de jogos, tirando a média dos FPS dos testes, depois, dividi o valor das placas pela média dos FPS, assim chegando no valor por FPS de cada placa.

Obs: Tirei o resultado das placas de referència, sabendo que lá nos teste tem uma GTX 980 já com over de fábrica, essa com over desconsiderei.

 

PONTUAÇÃO

 

GTX 780 TI = 1.172,2 FPS / 17 JOGOS = 68,95 FPS DE MÉDIA

GTX 970     = 1.061,6 FPS / 17 JOGOS = 62,45 FPS DE MÉDIA

GTX 980     = 1.223,7 FPS / 17 JOGOS = 71,98 FPS DE MÉDIA

 

PREÇO

 

GTX 780 TI - R$ 1.400,00 (Paguei esse preço no modelo WindForce da Gibabyte em uma promoção em loja física aqui no RJ)

GTX 970     - R$ 1.499,00 (Preço do modelo da Zotac, o mais barato que encontrei no Mercado Livre, nas lojas como kabum e etc, esta esgotado)

GTX 980     - R$ 2.209,91 (Preço do modelo da Zotac, o mais barato que encontrei na Kabum)

 

VALOR POR FPS DE CADA PLACA

 

GTX 780 TI = R$ 1.400,00 / 68,95 FPS = R$ 20,30 por FPS

GTX 970     = R$ 1.499,00 / 62,45 FPS = R$ 24,00 por FPS

GTX 980     = R$ 2.209,91 / 71,98 FPS = R$ 30,70 por FPS

 

Com os resultados acima, no meu caso o melhor custo benefício foi a GTX 780 TI, vou deixar aqui pra ajudar o pessoal que está com dúvida.

 

Abraço!

 

Juntao.

 

OBS: Antes que comentem sobre o consumo de energia e a temperatura da placa, lebrem que estou saindo de um CrossFire de HD 5850 PCS+ da PowerColor cada uma consome em full load na faixa de 194W, ou seja, quase chega a 400w de consumo e passam facim dos 70 graus cada uma. O PC parece uma fornalha, hehehehe!

 

Com o raciocínio acima não tive mais dúvidas comprei a placa!

 

Já montei tudo no gabinete antigo, estou ainda pensando qual gabinete comprar, estou quase decidido pelo HAF XB EVO da Coolermaster, assim que tiver a oportunidade vou postar mais algumas fotos.

 

O pessoal bora postar fotos ae, ninguém mudou nada, não trocou nem mesmo um cooler, posta ae quero ver imagem, abraço!

 

 

Juntao!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Juntao

 

Não conhecia seu PC não, porém ta irado demais... Gostaria de saber umas coisinhas, já que também estou com planos de colocar 3 monitores... PC LINDO DEMAIS NAMORAL !

 

1º Quantas polegadas são esses monitores seu ai?

2º Esse espaço que tem do lado dos monitores não atrapalha a jogar não? ( A junção de um com o outro )

3º Onde diabos eu arrumo uma mesa sinistra dessa pra eu colocar meu computador? JESUS kkkk

4º Qual é o nome desse gabinete atual que você tem?

 

Já que você ainda está decidindo o gabinete, vou ficar de olha que também estou precisando só de um gabinete pro meu PC...

Criei até um tópico lá se quiser dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096481-qual-gabinete-pegar-at%C3%A9-r60000/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Luan, a mesa dele provavelmente é feita sob encomenda. Solução de "pobre" que encontrei é ir em casa de material de construção, comprar uma porta sem furações, sem nada, só a madeira retangular mesmo, e pegar dois cavaletes pra tacar a porta em cima. Sai mais barato que comprar mesa de PC e fica gigaaante. Minha mesa é uma gambiarra destas.   ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juntao

 

Não conhecia seu PC não, porém ta irado demais... Gostaria de saber umas coisinhas, já que também estou com planos de colocar 3 monitores... PC LINDO DEMAIS NAMORAL !

 

1º Quantas polegadas são esses monitores seu ai?

2º Esse espaço que tem do lado dos monitores não atrapalha a jogar não? ( A junção de um com o outro )

3º Onde diabos eu arrumo uma mesa sinistra dessa pra eu colocar meu computador? JESUS kkkk

4º Qual é o nome desse gabinete atual que você tem?

 

Já que você ainda está decidindo o gabinete, vou ficar de olha que também estou precisando só de um gabinete pro meu PC...

Criei até um tópico lá se quiser dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096481-qual-gabinete-pegar-at%C3%A9-r60000/

 

Eae, beleza?

 

Que bom que você curtiu o PC!

 

Segue as respostas das suas perguntas!

 

1ª - Os monitores são da Samsumg tem 21,5 polegadas cada um.

2ª - No começo fica meio estranho a junção dos monitores, depois de algum tempo nem se percebe mais a junção.

3ª - A mesa é uma saga a parte, tentei contratar um marceneiro só que os caras são loucos, cobram um absurdo. Pesquisei na net e descobri que perto da minha casa tem uma loja chamada LeoMadeiras, lá eles vendem chapas de madeira, compensado, agromerado e etc... Eles também cortam as chapas do tamanho que você desejar, sabendo disso fiz um projetinho, comprei uma chapa de compensado mandei cortar conforme o meu projeto, montei tudo o custo total ficou + ou - em R$ 280,00.

4ª - O meu gabinete atual é o Aerocool Xpredator Black Edition.  

 

Com relação ao gabinte novo já escolhi é o Cooler Master HAF XB EVO, só que com as festas de fim de ano e outras despesas a grana ficou curta só vou poder compra-lo lá pra Abril de 2015 ou depois.

 

Abraço!

 

Juntao!

 

 

 

Bom pessoal, segue foto do interior do gabinete depois da instalação das peças novas. A maior diferença vai ficar por conta do novo gabinete, que também farei um casemod, isso só lá pra Abril ou depois, conforme explicado acima.

 

elNhAwa.jpg

 

 

 

 

Abraço!

 

Juntao!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

No aguardo de novas fotos Juntao.

 

Eae, beleza?

 

Que bom que você curtiu o PC!

 

Segue as respostas das suas perguntas!

 

1ª - Os monitores são da Samsumg tem 21,5 polegadas cada um.

2ª - No começo fica meio estranho a junção dos monitores, depois de algum tempo nem se percebe mais a junção.

3ª - A mesa é uma saga a parte, tentei contratar um marceneiro só que os caras são loucos, cobram um absurdo. Pesquisei na net e descobri que perto da minha casa tem uma loja chamada LeoMadeiras, lá eles vendem chapas de madeira, compensado, agromerado e etc... Eles também cortam as chapas do tamanho que você desejar, sabendo disso fiz um projetinho, comprei uma chapa de compensado mandei cortar conforme o meu projeto, montei tudo o custo total ficou + ou - em R$ 280,00.

4ª - O meu gabinete atual é o Aerocool Xpredator Black Edition.  

 

Com relação ao gabinte novo já escolhi é o Cooler Master HAF XB EVO, só que com as festas de fim de ano e outras despesas a grana ficou curta só vou poder compra-lo lá pra Abril de 2015 ou depois.

 

Abraço!

 

Juntao!

 

 

 

Bom pessoal, segue foto do interior do gabinete depois da instalação das peças novas. A maior diferença vai ficar por conta do novo gabinete, que também farei um casemod, isso só lá pra Abril ou depois, conforme explicado acima.

 

elNhAwa.jpg

 

 

 

 

Abraço!

 

Juntao!

No aguardo de novas fotos Juntao. rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...