Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com Samsung 753DFx

Posts recomendados

Fala galerinha esperta!!!!

tenho um samsung 753dfx... muito bom... até agora.... desde quando eu comprei ele ele "comia" alguns mm de imagem... nada q os controles do monitor não resolvessem... pois bem... fui ajustando...e a imagem diminuia....ajustava d novo... e diminuia... só q agora ele está tirando 2cm de imagem de cada canto da tela :ahh: e os controles de "tamanho H" já estão em 100%!!!!!

O que pode estar acontecendo? Meu monitor já era? Tem conserto?

Valeu!!!!!!! :joia:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

é galera.... "resolvi" o problema: o defeito era no capacitor de largura... pois bem, paguei 70 paus pro cara da eletrônica trocar, fui lá ver o monitor e tava perfeitinho. quando cheguei em casa e instalei ele tava uma bela porcaria, uma imagem estranha e o principal: c eu colocar a imagem pra encher a tela quando eu aumento a largura ele estica a imagem ficando uma coisa horrível, porém na loja funcionou perfeito.

Já desintalei e instalei os drives da placa e não mudou nada. Pode ser defeito no win xp?

Alguém saberia o q pode estar acontecendo? Tô usando em 1024x768x85hz.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Bom Deus ... to quase desistindo,

Meu problema é exatamente o mesmo...e vou dizer que tenho certeza que não é problema eletrônico não.

Façam o teste usando uma caixa do MSDOS ... deixem ela maximizada e escrevam qualquer coisa de um lado a outro da tela ... vocês verao que o monitor fica do tamanho normal ... a coisa toda esta acontecendo no Windows.

Alguem tem que nos ajudar ... em todo forum que entro só vejo reclamações,e pasmem, exatamnete iguai as nossas .

Mandei um email pra samsung agora mesmo, mas tenho certeza que eles vão passar a bola pra Microsoft ...

por favor ... qualquer noticia me comuniquem e passem seus mails pra que possa comunicar a vocês também

Abraços.

Paulinho Sabbag

paulinhosabbag@bol.com.br

Link para o post

Acho que está havendo uma "mistura" de problemas. No caso do G@amerman, se a imagem começou a "encolher" com o passar do tempo, é sinal de que algo estava errado com o hardware. Se isso foi sanado e a imagem continua com problemas (especialmente quanto ao dimensionamento e enquadramento), é preciso saber se o driver correto foi instalado. Se (como menciona o PauloSabbaq), a imagem fica normal no DOS, provavelmente o driver para o Windows está incorreto. Também é preciso trabalhar com a freqüência de varredura recomendada pelo fabricante.

Durante a instalação o Windows tenta identificar o driver, comparando-o com os certificados pela Microsoft. Se não o encontra, isso é informado. A insistência em utilizar o driver não reconhecido passa a ser responsabilidade do usuário.

Possivelmente o disquete (ou CD) de instalação do Samsung DFX não contém drivers para a versão XP, o que é relativamente comum. De qualquer modo, o driver do Samsung DFX (753sync.zip) para Windows de todas as versões (incluindo a XP) pode ser baixado em http://members.driverguide.com/driver/deta...?driverid=61228. O download requer cadastro, mas ele é gratuito.

Espero que dê tudo certo.

Um abraço

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Meu monitor tb é samsung 17", não lembro o modelo certim e está com o MESMO problema :) + 1 !!!

A imagem vertical está diminuindo, na altura está certim so q esta espremendo a tela, aí eu tenho q diminuir a altura tb porque se não a imagem fica toda esticada. Já está com uns 6 cm menos... ta menor q um monitor de 14".

Link para o post
  • 3 meses depois...

Tive esse mesmo problema c/ esse modelo, troquei o capacitor de largura e resolveu o problema. Tive q pagar R$ 150,00 porque na minha cidade não tem assit. autorizada Samsung <_< e tive q ver c/ um colega.

estava pensando em comprar um LCD da samsung, mas só de pensar na dor de cabeça quando der algum defeito c/ essa ######, me faz desistir da compra.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!