Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura de VHS fica pior que a fonte


Posts recomendados

Boa noite amigos do Forum!

Possuo uma placa de vídeo All in Wonder 9600 XT com software próprio para captura (ATI Multimedia Center) Uso para edição do material o Studio 9.

Assisti uma fita VHS em vídeocassete com razoável nitidez. Infelizmente este mesmo material capturado fica ruim. Observo mais brilho e cor, os detalhes de um rosto, por exemplo, não estão nitidos, parecem ser vários pontos tremendo. Além disto, aparecem flashs horizontais na parte superior mesmo após a renderização para dvd. Tentei capturar pelo studio 9, contudo a configuração da fonte de captura não disponibiliza PALM o que deixa o vídeo preto e branco.

Dei uma olhadinha nas opções de configuração para captura de video no software da minha placa e, pasmem, existem 27 opções!

ATI VCR 720X480, ATI VCR 480X480, ATI VCR 352X480, Resolução AVI 640x480,29,97 quadros por segundo, Resolução AVI 384x288, 29,97 q/s, Gravação AVI 128X96, 29,97 q/s, Disparo 720x480, Defasada, Resolução MPEG1, MPEG2, MPEG4 e por aí vai .... :(

Alguem pode me ajudar a escolher a melhor opção para captura de VHS de acordo com esta placa? :muro:

Será que após definida a melhor opção meus problemas acabam ou não tem nada a ver? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melry,

O "capetinha" do Mauro por ter uma placa de 700 dolores deu uma esnobada na tua de 250 dolores too.

Tens em tese uma excelente placa de captura. A minha é uma ATI 7.500, portanto, duas séries antes da tua. Se eu não fizer uma atualização para a All In Wonder X800 XT, ou não aderir ao conversor digital externo, talvez venha a ter uma Matrox x-100 para poder dizer também que quem tem uma placa x-10 tem uma placa inferior.

Brincadeiras à parte. Parece que a série 8000 da ATI não pegou bem (não emplacou). Seus modelos foram retirados de linha com muita rapidez. O que chamou atenção quanto a este aspecto foi que, a All In Wonder 7.500 continuou sendo produzida ainda por muito tempo depois da descontinuação dos modelos da série 8000, só vindo a ser alienados em meados de 2004 se não me falha a memória

Vamos ao que realmente interessa e tentar fazer um exercício de como se pode ajudar alguém a resolver seus problemas.

Como dizia o sábio filósofo britânico Jack - O Estripador de White Chapel: "... É melhor irmos por partes"...

1. Tu consegues fazer captura regular de fitas VHS pertencentes ao padrão NTSC? O grilo só acontece com PAL-M?

2. Se quiseres que eu faça um acompanhamento, segue o coelho branco...

a) Procura baixar de algum site o Ulead DVD Movie Factory2. O MF3 poderia ser baixado do site oficial http://www.ulead.com, pero, ele apresenta um bug com PAL-M, assim, só o poderíamos testar com sucesso em NTSC. Faz a captura com o MF2 e vê que bicho dá?

B) Se o tilt persistir desinstala todos os softs relativos a ATI fornecidos com o CD de Instalação, inclusive, os drivers, vai a Home da ATI http://www.ati.com, acessa o link Multimedia, localiza tua ATI 9600XT clica em cima do seu link em vermelho e downloadeia - clicando no link Download da barra à esquerda da página - os drivers Catalyst para o teu modelo de placa. Instala-os.

c) Tenta outra vez a captura com o Ulead DVD Movie Factory2 e dá o retorno do ocorrido.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...