Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Falsificada

Sagaris

Posts recomendados

:goff: Boa Noite Pesoal!

Seguinte. Há uma semana comprei um pente de memória Kingston KVR400X64C3A/256 PC3200 400MHz com adesivos da Kingston e tudo mais e coloquei logo no PC mas quando instalei o programa AIDA32 ele identificou a memória como sendo uma Samsung!? e quando abri o PC e verifiquei vi que realmente sobre os chips das memórias estava escrito bem grande SAMSUNG! Até onde eu sei a Kingston fabrica seus próprios chips, não é? Será que a loja quis me enganar? Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá estranho hein, aqui eu tenho 2 kingstons e elas estão com chips infineon, mesmo porque sei a kingston terceiriza sua montagem, mas quando abro o aida ou o cpu-z eles me informam que elas são kingstons, agora o programa te informar que é samsung nunca vi isso. :ahh:

Link para o comentário

Opa, não precisa reclama na loja não, esse pente pelo jeito é igual os meus Kingston c/ chip Samsung TCCC! Fala no Everest : "Samsung M3 68L3223ETM-CCC" Mas é Kingston mesmo, porque tem o selinho e a caixinha originais, num tem como falsifica isso... Alem do mais, esses chips sao otimos pelo q eu vejo por ai B)

o que eu acho, é q a Samsung manda os pentes prontos pra Kingston, e ela só testa e coloca o selo da marca.. Deve ser isso, porque eu também ja vi pentes c/ chip escrito Kingston... Mas de kualker jeito, melhor um Samsung doq de outra marca desconhecida :joia:

Link para o comentário

não vejo porque tanta confusão, informação continua sendo a melhor prevenção.

Se comprou um pente kingston pensando q tava levando "chips" kingston pra casa, dançou amigão.... é muito raro uma "montadora" oferecer chips proprios, e isso é perfeitamente normal.

Kingston value C3 pode vir com samsung, infineon, mosel, winbond e mesmo outras q você só vai descobrir com AIDA. E isso não é ruim, afinal, você comprou uma VALUE, se quer alguma garantia de overclock, compre HYPER X

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Kingston não fabrica o chip de memória apenas monta a memória!

Assim como outras marcas como CORSAIR, CRUCIAL e entre outras

O chip do momento está sendo o samsung TCCD, que consegue alcançar freqüências altas com baixo vdimm e baixa latencia tb

Outro chip que fez sucesso era o winbond bh-5 e o bh-6

você encontra esses chips em praticamente todas as marcas famosas de memória. A diferença entre uma kingston com chip da samsung e uma genérica com o mesmo chip é qualidade, pois a kingston seleciona os melhores chips pra sua produção. Mas isso não inabilita que uma memória que tenha o mesmo chip consiga ser superior a de uma de marca!

Um exemplo era a supertalent que usava o chip winbond (não lembro se era o bh-5 ou o 6), custava menos que as de marca e fazia um bom overclock!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!