Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Numa placa-mãe o processador funciona...

Bodyboarder_RS

Posts recomendados

É o seguinte... minha máquina foi para o conserto com o seguinte problema... não ligava! :goff:

Alguns dias depois, mi ligam dizendo que o problema da minha maquina era o processador... eu desconfiava da placa-mãe, que por sinal está na garantia por esta mesma assistencia técnica! Não acreditando muito na palavra dos caras, eu peguei meu computador e levei meu processador pra testar em outra maquina... para minha surpresa, o processador não estava com nenhum problema! funcionou normalmente... :blink:

Então liguei pra assistencia tecnica, expliquei a situação e o cara me disse que tinha testado um processador p4 2.2Ghz deles, na minha placa... e funcionou... eu fiz um desafio pra ele e levei minha maquina pra ele me mostrar essa proeza na minha frente!

Cheguei na loja, e o cara botou o processador deles na minha placa-mãe... e mais uma vez pra minha surpresa, o processador funcionou! <_<

E agora é a dúvida... como pode isso?! Meu processador funciona em outra placa, mas nessa não... sendo que eu usei a máquina por 5 dias com o meu processador! (isso antes d estragar, é óbvio)

Como se explica isso?

Desde já, obrigado! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@12 de março de 2005, 21:22

Vish... só comigu acontecem essas coisas... hehe!  :P

Olha só... um amigo meu disse pra mim configurar o processador através dos jumpers da placa mãe, porque d acordo com ele pode haver algum "conflito" entre o meu processador e a MB...

Será?  :goff:

Colega na hora que você instalou o outro processador e o seu você zero a bios nos dois processadores :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário

Colega na hora que você instalou o outro processador e o seu você zero a bios nos dois processadores   :blink:

Isso foi uma pergunta? Se foi uma pergunta a resposta é não... não resetei a bios... e se foi uma afirmação, eu não sabia! hehe :P

Mas eu tive uma ideia, vou reseta tudo i vou ve si funciona... não tentei isso :looka:

Ah... e como eu reseto a bios? tirando a pilha funciona, ou tem que c pelos jumpers? no manual da minha placa-mãe, diz a posição d reset da bios pelos jumpers... mas, eu preciso ligar o pc nakela posição d jumpers ou é só eu mudar e voltar a posição inicial? valeu :joia:

Link para o comentário

Realmente isso não tem explicação, mas pode acontecer.

Ja vi na minha frente um cara tirar um Processador Duron 1.4 novinho e Colocar em uma placa mãe e a placa não ligar, mas quando ele colocou outro processador do mesmo modelo, ela ligou.

Mas quando ele testou esse processador q não havia ligado, o processador funcionou perfeitamente.

é isso :D

Link para o comentário

Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@12 de março de 2005, 22:09

mas, eu preciso ligar o pc nakela posição d jumpers ou é só eu mudar e voltar a posição inicial? valeu  :joia:

na minha p´laca é só deixar 10 segundos na posicção indicada e depois retornar ao normal.... não sei c isso é universal mas deve ser.... :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@13 de março de 2005, 01:31

Será universal?? mas se eu tirar a pilha, a bios reseta também ? ou não?  :blink:

Amigo para resetar a bios (clear cmos)você pode retirar a bateria por um tempo depois recoloca-la ou você pode fazer via jumper no manual da sua mb mostra o lugar exato do jumpers que esta indentificado como cmos basta você mudar a posiçao do jumper por alguns segundos e voltar ao nornal como estava.

Lembrando que você deve fazer isso com o pc desligado.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@13 de março de 2005, 15:59

por via das duvidas eu fiz os dois... primeiro troquei os jumpers de posição por um minuto mais ou menos... depois tirei a bateria e deixei um tempo fora.

Mas não funcionou, o computador continua não bootando  :(

A filho ta complicado :( , porque você não tenta vende esse seu processador ja que sabe que le ta funfando e tenta pega um outro :blink: , uns 300 contos você consegue nele no ML :joia:

É uma ideia :seila:

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@13 de março de 2005, 17:15

Melhor ainda... vou compra a placa-mãe que o meu processador funciono, e vou vende essa minha que tá funcionando, como nova...  :P

mas é phoda....  :cry:

Então colega com qual MB seu processador funcionou só por curuisidade :blink:

Link para o comentário

Então colega com qual MB seu processador funcionou só por curuisidade  :blink:

A que funcionou, foi uma Asus P4S333 . Uma placa mãe que eu considero BEM melhor do que essa foxconn que eu to (da assinatura).

Falando nisso, essa foxconn é boa? eu não conhecia, foi os caras lá da loja q mi venderam ela.... <_<

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@13 de março de 2005, 22:37

A que funcionou, foi uma Asus P4S333 . Uma placa mãe que eu considero BEM melhor do que essa foxconn que eu to (da assinatura).

Falando nisso, essa foxconn é boa? eu não conhecia, foi os caras lá da loja q mi venderam ela....  <_<

O loco colega pega uma P4S800 que tem bem mais recuro que essa P4S333, Dual channel, FSB de 800Mhz,etc

Agora sobre esse marca Foxconn o CDH fez um teste com uma MB com essa marca, da uma olhada AQUI :blink:

Link para o comentário

Ah, pelos testes essa foxconn é boazinha né? :D

Tem um detalhe... eu lembrei que o processador que foi testado na minha placa mãe é um P4 2.2Ghz, que tem uma tensão MAIOR do que o meu P4 1.6Ghz...

Será que o problema não tá na tensão?? :blink:

Talvez por isso meu p4 funcionou apenas 5 dias nessa placa mãe... né? :help:

Link para o comentário

concordo em pegar uma p4s800

eu mesmo possuo uma p4s333, só suporta memorias 333 não tem dual channel e cá pra nos ja me deu todos os bugs que podiam existir em uma placa-mãe

faça isso então, venda a sua e cate uma dessas ja citada, vai ser bem melhor

abraços :-BEER

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.