Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS da placa-mãe...


Ricochete

Posts recomendados

Quero atualizar o BIOS da minha placa-mãe, porém com o método tradicional utilizando um disket de boot, não acho nada, nada mesmo confiavel, ja tive muita dor de cabeça com disket, e não quero arriscar........

placa-mãe Pc-Chips 863G, Bios da AMI!!

Então pergunto:

Dá pra atualizar o BIOS gravando os arquivos num CD-RW ao invés de ser num disket??

O CD tem que ser Bootable, correto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui atualizar a M810 que tenho no 2° PC eu fiz o seguinte: gravei os dois arquivos em um CD-RW, reiniciei o PC, modifiquei as opções no BIOS SETUP pra ler primeiro o disquete (BIOS SETUP -> Avanced Setup Page -> 1º Boot Device = Floppy) aí coloquei o disquete de boot do win 98, iniciei com suporte a CD-ROM... entrei no diretório do cd-rom, aí foi só digitar AMINF341 030808S.ROM (no caso o comando para iniciar a atualização, verifique qual o nome do aquivo que você possui) e pronto!

Resumindo, o CD não tem que ser Bootable, você pode bootar o PC pelo disquete, porém os arquivos necessários para atulizar a bios devem estar no CD (programa da fabricante da bios + arquivo), então não vai dar problema nenhum =)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@13 de março de 2005, 20:44

Quando fui atualizar a M810 que tenho no 2° PC eu fiz o seguinte: gravei os dois arquivos em um CD-RW, reiniciei o PC, modifiquei as opções no BIOS SETUP pra ler primeiro o disquete (BIOS SETUP -> Avanced Setup Page -> 1º Boot Device = Floppy) aí coloquei o disquete de boot do win 98, iniciei com suporte a CD-ROM... entrei no diretório do cd-rom, aí foi só digitar AMINF341 030808S.ROM (no caso o comando para iniciar a atualização, verifique qual o nome do aquivo que você possui) e pronto!

Resumindo, o CD não tem que ser Bootable, você pode bootar o PC pelo disquete, porém os arquivos necessários para atulizar a bios devem estar no CD (programa da fabricante da bios + arquivo), então não vai dar problema nenhum =)

falou

Mas no meu caso eu uso o Win XP...........

nesse caso esse procediemnto não é valido né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...