Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatuta do athlon-xp 2.8+

Mutante

Posts recomendados

Os processadore Athlon é recomendável que fique em 50º a 54º graus se passar disso é bom começar a prestar atenção.

Cara, o recomendado é 40ºC(em alguns casos fica em 35ºC) a 55ºC, se passar disso se preocupe, se passar de 60ºC se assuste :ahh:

Cara pega um Vcom 39B é um otimo cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Balela. A AMD estipula um máximo de 80~85ºC para pleno funcionamento, claro, o ideal é manter uma margem de segurança, abaixo deste valor.

Esta temperatura está sendo medida pelo diodo interno do processador ou pelo sensor do soquete? Rodando jogos e aplicativos ou em total descanso? Qual a temperatura ambiente? O case é bem ventilado? Qual cooler utiliza?

Como pode ver, existem muitas variáveis, dê-nos mais informações.

Abraços,

Link para o comentário

Caro FHOENYX, meu cooler é um tal de OMEGA com dissipador de cobre, notei que o mesmo chega a 3.900 rpm, meu gabinete fica com uma das laterais aberta, a outra fica com fan 12x12 com a função de exaustão, mais aproveitando, essa temperatura que eu citei, ela e medida pelo everest, e na bios posso assim dizer, que tem uma margem de aproximadamente 10° acima da medião do everest, porque isso, e em qual confiar?

Link para o comentário

• Membro VIP

A temperatura mostrada no setup é obtida pelo diodo interno do processador, já a que o programa Everest está mostrando muito provavelmente é a do soquete. A diferença gira em torno dos 10ºC mesmo. Portanto, a temperatura mais aproximada que o seu processador está atingindo é na verdade 64~67ºC. Ela ainda está dentro da tolerância. Resta saber a qual valor ela se eleva quando o processador está em 100% de utilização, neste ritmo deve passar dos 70ºC, isto não é muito bom.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.