Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K8n Neo Platinum - preciso de ajuda, por favor


thiagof

Posts recomendados

Olá,

Tenho uma MB K8N Neo Platinum, HD samsung Sata 160Gb, 512DDR400 (nada do tipo kingston ou corsair), AMD64 2800+, fonte Vcom 400W, ATI Radeon 9600 Pro 256Mb e estou com um grande problema:

Tudo está funcionado perfeitamente quando de repente tudo (a cpu) desliga. E não é como se fosse algum problema com algum software, pois não há nenhum aviso, nenhum erro, nenhuma espera, absolutamente nada - simplesmente cai tudo.

Instalei o Win64 e estava tudo bem quando tudo começou. Pus o WinXp Pro, mas não adiantou nada. Já conferi várias vezes a alimentação (tanto com um multimetro direto na MB quanto com o CoreCenter da MSI) e aparentemente não existe problema na fonte. Mas não está descartada a possibilidade. Amanhã testarei com uma fonte boa, mas até lá, alguém sabe se pode ser outra coisa!?

Infelizmente, o Corecenter não grava um histórico como o Probe da asus faz, então não tenho como ter certeza.

Já tentei habilitar o Dynamic OC no setup ate Colonel (se não me engano 9%), já desabilitei, já carreguei os valores FailSafe, já fiquei vigiando o Corecenter ate o sistema cair e quando cai, ta tudo beleza: proc a cerca de 38º, MB a cerca de 44 cooler a mais ou menos 4000 rpm, nada de mais.

Talvez tenha algo a ver, a maior parte das vezes o sistema cai quando acesso algum drive de cd (especialmente quando vou instalar alguma coisa).

A disposição dos conectores de alimentação que vêm da fonte está boa - um ramo para HD, cooler e FDD e outro para 2 drives de cd.

A placamae não tem nenhum capacitor estufado, nenhum sinal de aquecimento, nadinha...

Por favor, se alguem puder ajudar, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com o mesmo problema que voce, começou ontem no dia 04/06/08, simplesmente começou a resetar e ficar em stantby ou como voce falou desliga sem razao nenhuma e nao volta mais ... ai tem que desligar o cabo de energia e tentar novamente... Não sei mais o que fazer, cheguei a retirar a bios da maquina e nda ... resetei a bios pelo jamper e nda.... Não adiantou nda... tudo que fiz não adiantou ... simplesmente de repente DESLIGA...Se alguem souber o que fazer entra em contato ... Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...