Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K8n Neo Platinum - preciso de ajuda, por favor

thiagof

Posts recomendados

Olá,

Tenho uma MB K8N Neo Platinum, HD samsung Sata 160Gb, 512DDR400 (nada do tipo kingston ou corsair), AMD64 2800+, fonte Vcom 400W, ATI Radeon 9600 Pro 256Mb e estou com um grande problema:

Tudo está funcionado perfeitamente quando de repente tudo (a cpu) desliga. E não é como se fosse algum problema com algum software, pois não há nenhum aviso, nenhum erro, nenhuma espera, absolutamente nada - simplesmente cai tudo.

Instalei o Win64 e estava tudo bem quando tudo começou. Pus o WinXp Pro, mas não adiantou nada. Já conferi várias vezes a alimentação (tanto com um multimetro direto na MB quanto com o CoreCenter da MSI) e aparentemente não existe problema na fonte. Mas não está descartada a possibilidade. Amanhã testarei com uma fonte boa, mas até lá, alguém sabe se pode ser outra coisa!?

Infelizmente, o Corecenter não grava um histórico como o Probe da asus faz, então não tenho como ter certeza.

Já tentei habilitar o Dynamic OC no setup ate Colonel (se não me engano 9%), já desabilitei, já carreguei os valores FailSafe, já fiquei vigiando o Corecenter ate o sistema cair e quando cai, ta tudo beleza: proc a cerca de 38º, MB a cerca de 44 cooler a mais ou menos 4000 rpm, nada de mais.

Talvez tenha algo a ver, a maior parte das vezes o sistema cai quando acesso algum drive de cd (especialmente quando vou instalar alguma coisa).

A disposição dos conectores de alimentação que vêm da fonte está boa - um ramo para HD, cooler e FDD e outro para 2 drives de cd.

A placamae não tem nenhum capacitor estufado, nenhum sinal de aquecimento, nadinha...

Por favor, se alguem puder ajudar, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 anos depois...

Estou com o mesmo problema que voce, começou ontem no dia 04/06/08, simplesmente começou a resetar e ficar em stantby ou como voce falou desliga sem razao nenhuma e nao volta mais ... ai tem que desligar o cabo de energia e tentar novamente... Não sei mais o que fazer, cheguei a retirar a bios da maquina e nda ... resetei a bios pelo jamper e nda.... Não adiantou nda... tudo que fiz não adiantou ... simplesmente de repente DESLIGA...Se alguem souber o que fazer entra em contato ... Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.