Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pode ficar sem ventoinha?


boa noite

Posts recomendados

a ventoinha do chipset da minha msi k7n2 platinum pifou, notei que outros modelos da mesma placa usam dissipador passivo. será que posso deixar o dissipador sem a ventoinha? já fiz isto e achei que o dissipador fica meio quente (isto no dedomêtro, não tenho termomêtro e a bios não marca temperatura da ponte norte) porém a máquina não trava, aliás a ponte sul fica muito mais quente.

ps: não uso a máquina para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por boa noite@13 de março de 2005, 20:43

a ventoinha do chipset da minha msi k7n2 platinum pifou, notei que outros modelos da mesma placa usam dissipador passivo. será que posso deixar o dissipador sem a ventoinha? já fiz isto e achei que o dissipador fica meio quente (isto no dedomêtro, não tenho termomêtro e a bios não marca temperatura da ponte norte) porém a máquina não trava, aliás a ponte sul fica muito mais quente.

ps: não uso a máquina para jogar.

E aí boa noite, boa noite cara (o tracadilho infame...)

Então, NINGUÉM DA NADA DE GRAÇA!!! Pensa bem, por que os fabricantes da sua placa de dariam um cooler de graça? Se ele estava lá, é por algum motivo. Talvez o lote de produção da sua placa-mãe deve ter tido alguma modificação que as outras placas do mesmo modelo, mas de lotes diferentes não tiveram. E mais. Preste atenção aos valiosos conselhos dos amigos DISACRA e bertram. Por que?

Cara, a ponte norte é o circuito mais importante do chipset. Por isso ela é conhecida como controladora do sistema. É nele que se localiza o controle de memória RAM, o controle de freqüência de operação da placa-mãe (e ela que controla o PLL) e desempenha o importante papel de ponte barramento local-PCI.

Então, mesmo que você não use o PC pra jogo, você vai acabar utilizando a ponte norte só pelo fato de estar com o PC ligado. Mesmo que seu PC não trave, ele pode ter uma PERDA DE DESEMPENHO SIGNIFICATIVO, já que aparentemente, seu chipset foi dimensionado para funcionar com um cooler. OK!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...