Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema no disquete e HD, ou será a placa-mae ?


sleepstar

Posts recomendados

E ai, pessoal ?

Este computador (codigo do BIOS): i430TX NS309 2A59IQ1GC - 00

Estes dias foi na casa da vizinha, por disse que o computador não funcionava direito. À respeito da unidade de disquete.

Realmente, ao clicar na A: ( Windows Explorer, Meu Computador), chegava a ficar bem lento e às vezes travava. No modo de Segurança tb era a mesma coisa.

Ai, no setup, a unidade de disquete estava. E aproveitado de estar dentro do Setup, pensei em da um boot pelo disquete, foi na sequencia de boot e mudei para A,,C,CD-ROM.

Coloquei o disco de boot do windows. E ele passou direito nem analisou.

Obs: Num funcionamento normal das nossas unidades de disquete, quando a unidade recebe um comando para ler/gravar, no mesmo instante acende o led (verde) por um tempinho razoavel e faz um baralhinho, pois a parte mecanica trabalhou.

Já esta unidade de disquete da vizinha, tinha às vezes o seguinte comportamento, acendia o led muito rápido, não dava para ver. Creio que seja a parte eletrônica do disquete que esta com defeito. Mande os seus pensamentos, pessoal !!!!!!

Numa desta tentativa descubrir outro problema + grave!

Às vezes no boot é preciso teclar em F1, pois fica escrito: CMOS Checksum error - Defaults loaded. O que será que pode estar ocorrendo ??

Numas das tentativas, ligando (no botao) e reiniciando (rebootando) teve uma hora que apareceu que "DISK BOOT NOT FOUND" (isto acontecia somente quando reiniciava), e no Setup não reconhecia de jeito nenhum. Para voltar a reconhecer, desliguei a maquina (no botao), esperei uns 20 seg. e liguei e ai, achava.

Será que é a placa-mãe (nem sei o tipo dela direito) ou é o HD no Setup estava reconhecendo como: Fujitsu MPF3102AT

Me ajuda pessoal. Que tipo de teste faço.

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o drive de disquetes está com problemas, se quiser tentar recuperar você pode abrí-lo e limpar a cabeça de impressão com álcool isopropílico (não tenha medo, se não funcionar, já estava estragado mesmo).

Quanto ao Cmos Checksum Error normalmente é problema na bateria, repare ao entrar no setup após aparecer essa mensagem que ele foi resetado, para resolver o problema basta trocar a pilha por uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...