Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oxidação no tel. após inst. do speedy


disneijr

Posts recomendados

Olá, Estou tendo alguns problemas com meu telefone após a instalação do modem Speedy. Em casa faço uso do plano speedy light em meu computador, que esta localizado em meu quarto, tenho duas extensões telefônicas pela casa, sendo que uma esta presente na sala de estar e outra na cozinha. Após a instalação do Speedy a tomada de uma das extensões esta oxidando e formando uma espécie de uma casca ao redor do pluging conector (do telefone da sala), após alguns dias o telefone fica quase que inutilizável em virtude dos barulhos que demonstra quando efetuamos ou recebemos uma ligação. A oxidação que esta sendo formada começa a expelir um óleo um tanto viscoso dentro da parede. Conversei com dois outros usuários da speedy e eles estão tendo o mesmo problema que eu.

podem me ajudar galera? :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disneijr, você tem certeza de que esse problema começou após a instalação do speedy? Pergunto porque não estou vendo relação entre o uso do Modem no seu quarto e a oxidação dos terminais do telefone na sala! Será que a tomada da sala não se encontra em alguma parede úmida? Essa parede da sala, onde está a tomada do telefone, não dá para uma parte externa da casa? Veja que, com essa chuva toda que tem caído, não é difícil aparecerem umidades em tudo quanto é canto!... Com esses dois outros usuários do speedy, que você citou, pode estar acontecendo a mesma coisa.

Eu já vi casos iguais a esse que você está relatando, em casas que não usavam Modem speedy. E era muita umidade em uma delas e, na outra, a fiação da Linha Telefônica era muito fina. Tive de trocar a fiação toda por um fio de maior bitola. Reveja como estão as instalações aí na sua casa, principalmente na sala!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado vou rever isso =D

acha então que esse oleo bem grosso que aprece é em relação da umidade? qual a melhor forma de eu verificar isso?

mas e quanto a oxidação do material?

o conector que esta na tomada tem duas perninhas de metal e duas de plastico, uma das pernas de metal oxida sempre e a outra não. A perna que esta oxidando parece estar formando uma casaca ao redor, como poderia estar vendo isso tb?

valeu desde já =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acha então que esse oleo bem grosso que aprece é em relação da umidade? qual a melhor forma de eu verificar isso?

disneijr, pode ser em relação à umidade existente no caminho do fio mas também pode ser o uso de fio de má qualidade, principalmente muito fino!

Verifique se existe umidade na parede e no caminho que o fio percorre até a sala.

Veja se o fio usado não é muito fino.

mas e quanto a oxidação do material?

Ora, todo material ferroso quando exposto à umidade, oxida!

o conector que esta na tomada tem duas perninhas de metal e duas de plastico, uma das pernas de metal oxida sempre e a outra não. A perna que esta oxidando parece estar formando uma casaca ao redor, como poderia estar vendo isso tb?

São usados somente dois terminais. Há um potencial de + ou - 50 volts no terminal que sempre fica oxidado, justamente por um processo físico-químico. Essa casca é o acúmulo de oxidação. Tanto os terminais machos como os fêmeas deverão ser lixados, com uma lixa fina, para adquirirem novamente a condutibilidade...

Na minha opinião, você deve trocar a fiação que vai para a sala por um fio mais apropriado. Procure nas Lojas Especializadas e conte o seu problema ao vendedor. Troque a caixinha de conexão, também! É melhor uma nova do que uma que precisa de lixa!!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oxidação é sinal de umidade. O fato de você ter instalado o Speedy não tem nada a ver com a oxidação dos contatos. Essa oxidação se dá pelo fato de haver muita umidade, verifique se os conduites da sua casa são de ferro ou se não está infiltrando agua da chuva por eles. Se verificar que as paredes estão úmidas procure retirar a tomada de tal parede, deixe-a pendurada fora da caixa. E a umidade causa problemas de conexão, por isso verifique sua instalação. Espero que resolva seu problema e poste aqui os resultados para que outros possam usufruir! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá,

Já que o tópico aqui é oxidação, gostaria de apresentar um produto que estou importando. Foi desenvolvido nos EUA e está disponível no Brasil. Chama-se CorrosionX, www.corrosionx.com.br. É produto de pesquisa da marinha US NAVY e serve para proteção de equipamentos mecânicos e eletrônicos, pois possui uma força dielétrica de 36.000 V. Para se ter uma ideia, é possível mergular uma TV ligada nesse produto que nada acontece. No site deles, há um tópico que mostra isso:

http://www.corrosionx.com.br/audiovideo.html

Se tiver tempo, leia o teste também, vale a pena.

Eu o uso há algum tempo, e são inúmeras as aplicações. No meu micro utilizo em todas as conexões, sejam externas ou internas. Aquele erro de placa de vídeo não presente do micro do meu filho foi resolvidocom ele.

Sabem aquele chiado que às vezes aparece no telefone. Daí damos uma mexida no cabo e volta a ficar bom. No meu caso resolveu.

Bom tá dada a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...