Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate Serial Ata 80 GB

Posts recomendados

Amigos, estou tentando instalar o windows xp em uma máquina PENTIUM IV - 512 DDR - PL MÃE INTEL 865PERL E UM BENDITO HD SEAGATE 80 GB BARRACUDA 7200.7 SERIAL ATA

Bom, faço (ou tentei fazer) tudo como manda o figurino...

Na inicialização fui no setup da maquina, vi que o hd estava sendo reconhecido normalmente...

Começei a instalação do windows xp professional, interrompi com o F6, inseri o disquete com o driver para reconhecer o serial ata da pl mãe, até aí tudo ok!

Começou a formatação, que demorou horas, + ou - umas 4 horas, e quando terminou a formatação a instalação do win xp foi rapidinha... até que o proprio windows xp reincia o pc, e começa o desespero, mais ou menos 20 minutos, com aquela barrinha branca, que vai sendo preenchida, vocês devem saber qual é...

bom depois de 20 ou 30 minutos finalmente o windows aparece e funciona normalmente.

Alguém poderia me explicar o que está acontecendo?

Será que o problema é no hd?

Ou será que existe algum esqueminha que eu ainda não saiba?!

Espero que alguém possa me ajudar!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual sistema você formatou o bendito? de repente pode ser isso...

tenta usar o seatools da seagate para ver se não há erros no HD... parece que quando o seagate apresenta algum problema, o primeiro sintoma é deixar seu PC uma carroça

se não houver nada, tente particionar, deixando apenas 10 Gb para sistema e os outros 70 Gb como partição estendida

Link para o comentário

Formatei usando o proprio windows xp..

A maquina até que está rapidinha, mas só depois desses malditos 30 minutos de espera pra inicialização....

Vou tentar baixar o seatools agora!

Uma dúvida, eu só posso usar ele na formatação do hd?

Ou existe algum programinha que me faça resolver esse pepino sem precisar formatar e reinstalar tudo mais uma vez?

Obrigada pela força!

Link para o comentário

você pode usar outros programas sim para formatar o HD, mas esse é específico para o seu modelo, sendo q ele te dará um diagnóstico detalhado do HD.

Pode usar o Partition Magic q é um ótimo software de gerencia de HDs....

O problema pode estar ocorrendo devido a alguma configuração no Setup do micro, pode ser isso, tenta configurar corretamente. Da uma olhada no manual de sua placa e veja as opções relacionadas ao HD.

Link para o comentário

Sei que não tem nda a ver...mas veja se o conector de força esta em perfeitas condições e bem encaixado tive diversos problemas...por causa disso mas até descobiri demorou um pouco...e tem outra coisa roda o programa memtest pra ver se não acusa nenhum erro!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.