Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLL MOD(Faça-o Você mesmo PLL)(tutorial)


demon_dcs

Posts recomendados

Este artigo é baseado em o que eu aprendi de visitar locais japoneses do overclocker e de os tentar para fora de myself. Isto não é para novatos, e não é risco-livre, assim que eu estou desmentindo toda a responsabilidade para os quaisquer danos que você possa incorrer fazer isto. Seja sempre cuidadoso e tentativa agir logicamente. Todos os nomes e marcas registradas usadas são a propriedade de seus proprietários.

Eu comecei interessado em criar meu próprio gerador de pulso de disparo aproximadamente seis meses há. Eu usava uma placa KT133 naquele tempo, que fosse consideravelmente FSB-limitada. Como a maioria de povos, eu não poderia começar a placa funcionar mais altamente do que sobre 110Mhz, e figuraria que a placa tinha sido aleijada de algum modo.

Eu comecei pesquisar como os dispositivos de Turbo PLL trabalharam em locais japoneses da ferragem. Eu terminei acima de olhar muitas versões homemade, e comecei a compreender os princípios atrás deles.

Quando estes dispositivos foram usados frequentemente tweak placas de BX, quase cada cartão-matriz pode ser ajustado esta maneira.

Isto seria escrito mais cedo, mas o exército alemão encontrou coisas melhores para fazer com meu tempo:)

Como Um PLL Trabalha

Começa input uma freqüência de 14,318 megahertz e gera um número de freqüências fora dele:

turbopllpic1.gif

Que 14.318Mhz está gerado por um cristal ajustou a essa freqüência. Você pôde pensar que tudo que você necessita é um cristal ajustado a uma freqüência mais elevada, mas esse makes TODAS AS velocidades mais altamente

turbopllpic2.gif

Você pôde pensar que isso bom até que você encontre para fora seus dispositivos do USB não trabalhasse anymore e seu pulso de disparo grava uma hora que passa em apenas 53 minutos.

Que PLL Necessita Fazer

O que você necessita é uns PLL que aumentem a freqüência às áreas que podem a usar, mas não às áreas que não

turbopllpic3.gif

Você usa um cristal mais rápido apressar-se acima dos artigos que você quer se apressar acima, mas você desconecta os artigos você não quer apressado acima removendo seus resistores do impedence e não usa um outro cristal gerar freqüências para aqueles.

Como A Faça Isto

Eu não entrarei em demasiado detalhe, desde que eu não quero os povos que não são familiares com o este que tenta o.

Os componentes do núcleo de meu sistema nesse tempo eram um mainboard KT133 (ENMIC 8TAX+), um Duron e 128 um MB Pc-133. Eu não poderia começar acima de 110 megahertz FSB com esta instalação.

Este self fêz a versão de Turbo PLL permitiu que eu funcionasse meu sistema nas velocidades tão elevadas quanto 131 megahertz FSB. Quando eu não o usei por muito tempo nestas velocidades, aquele era somente porque meu harddisk não gostou da velocidade do PCI de 44 megahertz.

Estes são as peças que eu me usei funcionar mais rapidamente FSB, pulsos de disparo de AGP e de PCI:

parts.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuação

*2 partes do hex-inversor de 74F04 (saque para amplificar as saídas dos *osciladores de cristal)

*oscilador de cristal de 1 parte 14.318 megahertz

*oscilador de cristal de 1 parte 24 megahertz

*oscilador de cristal de 1 parte 48 megahertz

*smd-resistor de 20 partes 22 ohms

Alguns tampões para estabilizar as entradas de poder os osciladores de cristal e hex-inversores

Estas são as peças que eu me usei fazer o descanso do sistema feliz

freq.jpg

*soquete de cristal de 1 parte, pino 3

*o cristal de 1 parte 14.318 megahertz (100 megahertz - > 100 megahertz) *apenas se algo vai erradamente

*cristal 16 megahertz de 1 parte (100 megahertz - > 112 megahertz)

*cristal 18 megahertz de 1 parte (100 megahertz - > 125 megahertz)

*cristal 18.43 megahertz de 1 parte (100 megahertz - > 128 megahertz)

A primeira etapa é encontrar para fora que PLL era no cartão-matriz. Em meu caso, era um cypress W230

step0.jpg

Eu fui ao homepage do cypress, e olhei acima os datasheets para ele

w230.jpg

Deste, eu encontrei para fora, que fixa 48, fixo 26 e o pino 25 era os pinos necessários para minha "operação". Eu encontrei também para fora após a medição no cartão-matriz que KT133s não usam 24 saídas do megahertz.

O datasheet mostrou-me os pinos direitos de PLL, mas os resistores do impedancy também tiveram que ser removidos. Eu encontrei estes resistores do impedancy com o marking "220" neles (= uma resistência de 22 ohms) seguindo os traços dos pinos da saída de pulso de disparo do PLL.

Eu removi estes resistores do impedancy as.well.as o cristal de 14.318 megahertz

step1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuação

Eu conectei os geradores de freqüência externos ao mainboard

step2.jpg

step3.jpg

Que Aconteceu?

Após ter feito isto, a velocidade que do máximo FSB eu poderia alcançar foi aproximadamente de 110Mhz a 131 megahertz.

Está aqui um screenshot de WCPUID de meu mainboard em 131MHz (com um ajuste de FSB de 102MHz no BIOS) que usa um cristal de 18,43 megahertz e uma tensão de I/O de 3.8 volts. Meu harddisk prendia-me para trás um bocado; carregou somente em janelas sem erros quando jogo na modalidade pio-3.

131Mhz.jpg

Se você quiser construir "algo como Turbo PLL" você mesmo, esta utilidade pequena, função de OC(oc function) (escrita por meu amigo Janeiro-Hendrik Diedrich, agradecimentos!!!), pode ajudar-lhe em calcular as velocidades:

ocfkt.jpg

Se você gostar de pesquisar este assunto mais adicional, está aqui uma lima do texto com website URLs que eu encontrei útil.

Boa sorte!

bom espero que tenhão gostado do tutorial que eu coloquei aqui pra vocês

acho bom pra quem tem principalmente aquelas PC_CHIPS M598 é quer um over acima do que a placa auguemta hehe

obrigado

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs@15 de março de 2005, 16:13

tirei daqui http://www.overclockers.com/tips745/ apenas fiz a tradução

Bom eu acho ue com PCI lock não tem problema de PCI estra auto + acho  pra ter certeza só fazendo e testandu pra ver...

O que eu tinha pensado é que se o PCI lock pega informações da BIOS e arranja um divisor pra o PCI fica próximo de 33MHz, ele seria "enganado", escolhndo o divisor errado e portanto gerando uma freqüência PCI alta......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@15 de março de 2005, 16:27

Bom, só respondendo a sua dúvida, se você alterar a freqüência base de entrada, você vai alterar todos os barramentos, mesmo com PCI lock, pois você alterou "a referência" dos barramentos.

Isso que eu tinha pensado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...