Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mundo terá 1 bilhão de PCs em 2007, diz estudo


lukcruz

Posts recomendados

mmexe300220yx.jpg

Chegaremos a um bilhão de computadores em uso em 2007, diz um estudo feito pela Computer Industry Almanac. O crescimento será impulsionado principalmente pelos países em desenvolvimento - Brasil, Índia e Rússia encabeçam a lista.

Segundo o estudo "Computadores em uso por país", ultrapassamos a marca de 820 milhões de PCs em operação em 2004. Indica que o ritmo de adoção de computadores pessoais vai diminuindo nos países industrializados, mas que continuará forte nos países em desenvolvimento por pelo menos mais uma década.

Os Estados Unidos são o país com maior número de PCs em uso, mais de 223 milhões, ou 27% do total, diz a Computer Industry Almanac. O parque americano é mais de três vezes maior que o japonês, que aparece em segundo no ranking com 69,20 milhões (8,42%). O Brasil, com 19,35 milhões de PCs em uso (2,35% do total), aparece na 10ª posição, atrás da China (52,99 milhões), Alemanha (46,30 milhões), Reino Unido (35,89 milhões), França (29,41 milhões), Coréia do Sul (26,20 milhões), Itália (22,65 milhões) e Canadá (22,39 milhões), pela ordem.

Os notebooks representam 24% dos PCs em uso no mundo atualmente.

Fonte: Plantão Info Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!