Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre clock


slacklex

Posts recomendados

Olá pessoal, bem minha duvida é a seguinte: Tenho uma placa mãe ASUS A7S333, comprei uma memoria DDR400 pra ela, setei os jumpers da placa para trabalhar com clock externo 166X2 que dao os 333 Mhz, certo? Mas acabei de ver num site que a especificação do meu processador que uso nessa placa mãe (um processador Athlon 1800 XP Thoroughbred "B"), trabalha com clock externo de 133, certo? Bom aí que está a minha dúvida a memória está trabalhando em 333MHz como setei no placa, ou está apenas a 266MHz estando atrelado ao clock externo do processador? Se alguem puder me dar uma explicação, uma luz pra mim para que possa entender isso sobre esse tópico srei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

:santo: Vamos agora nesta longa jornada em busca de iluminação interior! :santo:

:(

Começaremos por uma relação cruel!

Quando aquele nosso amigo da 3º série chegou feliz nos contando que o novo processador dele, 386, era capaz de endereçar 2GB de RAM, e ficamos todos felizes.... ainda não sabiamos de que não é bem o processador que acessa toda essa maravilha!

Olhe esse esqueminha:

Processador <...> CHIPSET Norte <...> Memória RAM

.|.-.FSB ou Clock externo.-.|...|.ClockDasMemos.|

Entendeu?!

Quem gerencia de fato o acesso à RAM é o chipset, e não o processador!

Por isso, o Chipset pode acessar o processador a uma velocidade e as memos a outra!

Então, quando temos clocks diferentes para FSB e acesso às memos, temos ASSINCRONIA! Em igualdade, sincronia!

Em geral, recomendaemos sincronia! Porém, pode acontecer do pc funcionar mais rápido em modo assíncrono!

Está à-toa e com o coração repleto de dúvidas ( :wub: )?

Baixe o Everest e teste!

Ora, e os resultados?! Poste-os aqui!

E

Seja Feliz!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...