Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vínculo de arquivos no XP


darkblood18

Posts recomendados

Boa XP!!! :ahh:

Movi dois vídeos de um disco de zip para o HD do meu computador. Agora quando tento rodar os vídeos o Quicktime pede o disco e só roda depois que enfiei algum disco no drive de zip. :blink: Mesmo depois que os arquivos foram apagados do zip e estão inteiros no HD (já os mandei a um amigo pelo MSN e ele rodou no comp dele normal).

Não é a primeira vez que percebo o XP mantendo uma espécie de vínculo a arquivos que tirei de um diskete, alguém sabe como cortar essa palhaçada?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Achei o erro e desta vez não era o XP :P

Resolvi postar a solução porque o problema deve afetar mais gente já que é um bug do Quick Time.

Percebi que não eram só os dois vídeos copiados do zip que não queriam rodar, mas sim o quick time que não abria nem clicando no ícone. Só abria se eu enfiasse algum zip no drive.

No fim vi que quem tava "lembrando" de arquivos no drive era o quick time que de alguma forma procurava por todos arquivos abertos recentemente na hora de rodar, o que também pode acontecer com um drive de CD. E pior ele não roda se não tiver nenhum disco lá (santos gênios da programação, hein?). Achei a solução num forum (http://www.richardsramblings.com/archives/.../10/000894.html):

Basta entrar no quick time (vai ter que por algum disco lá)

File -> Open recent

No fim da lista de arquivos recentes tem a opção: "Clear Menu"

Pronto!

O mesmo se aplica a um problema que pode acontecer se você tiver o icone do quick time iniciando com o windows ( qttask.exe ). Pois esse procura os arquivos recentes na inicialização e dá o mesmo pau se não tiver disco na unidade. A solução é a mesma.

Vale um bug-report para o pessoal da Apple?

______________________________ :stupid:

:D

Só umas palavras chaves para ajudar o search da galera:

quick time qttask.exe \Device\Harddisk\DR1 error erro \Device\Harddisk\DR2

\Device\Harddisk\DR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...