Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duron 1.6 Ghz


andersguitar

Posts recomendados

E aí andersguitar, siga os conselhos do amigo Mark A..

Se você é NOVO nesse "negocio" de overclocks, acho melhor só ficar na mudança de FSB e Vcore, pois o Duron tem os multiplicadores presos. Você conseguirá resultados razoáveis.

Agora se você tem experiencia em "over's", sua placa permite que você acelere seu processador um pouco mais. Eu não recomendo, pois se você fizer alguma coisinha errada...já viu!!!

Esse "um pouco mais" seria possível se você destravasse o multiplicador.

Para fazer isso você deve ligar as pontes L1 com um lápis (comum de escrever) 2B, aquele que escreve bem escuro. Você deve apontar esse lápis e deixa-lo com uma ponta "muito fina".

Procure perto do processador, no canto superior direito em letras pequenas "L1",

junto de uma série de pontos ": : : :" como esses.

Você vai passar o lápis entre esses dois pontos, de forma como se você estivesse

ligando esses dois pontos. Então, os pontos eram assim ": : : :", depois que você passar o lápis eles terão de ficar assim "| | | |".

Tenha muito cuidado ao fazer esses riscos, para que nenhuma linha encoste uma nas outras e o pó de grafite não caia em lugares onde não deve, como entre os pinos de num CI SMD.

Agora você deve procurar perto das memórias e das interfaces IDE uma peça azul, parecendo uma DIP SWITCH. Ela é azul com botões brancos, numerados de 1 a 4 e em cima o indicador de ON. Ela é responsavel pelos multiplicadores.

Ajuste os multiplicadores de acordo com sua vontade (mas não se empolgue muito). Veja no manual da sua placa-mãe de quanto em quanto essa freqüência varia.

Você deve ir testando aos poucos, com muita paciencia. Se a sua máquina não der boot, passe uma borracha onde você fez os riscos e coloque as DIP SWITCH em suas posições default (por isso é melhor anotar suas posições iniciais). Depois reset a BIOS, e comece a vazer os testes novamente.

Uma coisa que todos aqui no fórum sabem é que o seu chipset não é muito bom para over's. Então, muita cautela. De qualquer forma, se for novato, te aconselho seriamente a não fazer esse over. Ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não adianta dizer como ele faz o overclock.. e se ele tiver por exemplo uma fonte de 200W? pode detonar tudo..

andersguitar

qual sua fonte? qual a sua tempertura atual no dia a dia?

passa toda a configuração do seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andersguitar@16 de março de 2005, 11:56

Quanto de overclock posso alcançar neste processador?Quais os valores que devo alterar???

Olha .. Meu duron 1.8 eu coloquei para 2.0 no windows reconheceu como 1.930 e tenho medo de colocar mais over , deixa o seu como 1.8 que ja está de bom tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...