Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa ou desenhos pra esboço de rede


Xplod2005

Posts recomendados

Galera estava precisando fazer um desenho de uma rede no computador (não sei se existe programa especifico pra isso) Se não tiver alguns desenhos de comp HUB Switch backbone Roteador Firewall Distribuidor otico pra mim fazer no paintbrush já ajudaria ...

Se alguem puder me ajudar ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estive na mesma situação. Precisava fazer uma mapa da rede e não sabia que programa usar. Um bom programa pra fazer isso é o Auto CAD.

Só que, eu particularmente sou totalmente iniciante em CAD, e ele me pareceu complicado.

Acabei utilizando o Microsoft Visio 2003.

Os pontos bons são:

- É bastante intuitivo. Realmente fácil de usar.

- Você pode baixar "stencils" de sites de fabricantes de equipamentos para rede (CISCO, Novell), que são as "figurinhas" personalizadas dos equipamentos como switches e routers.

O ponto negativo pra mim foi:

- É Microsoft. A empresa parece realmente amaldiçoada. Nunca ví um programa deles que funcionasse com perfeição, e o Visio não foi exceção. Travou várias vezes, mas pelo menos ele faz autorecuperação e não perdí nada em nenhuma das travasseras.

- O mapa que fiz era realmente gigantesco! Ficou com 2,3M x 90cm. Foi o inferno para imprimir! A plotter quebrava o mapa em páginas A4, não importando como era confiurada.

Tentei exportar para formato CAD. Parece que a opção tá lá só pra bonito - não exportou.

Por fim, pra conseguir imprimir, tive que salvar o mapa como um JPG enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não é específico para desenhar redes. Um programa exclusivo para este fim você realmente não vai encontrar. Mas ele é orientado para vários projetos de desenhos: hidráulico, elétrico, redes.