Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar win 98 por 2000


giljunior

Posts recomendados

estou em duvida se troco de windows no escritorio.

tenho todas as copias originais do win98 se mas é muito ruim

a configuração medias dos micro são AMD athlon 1500+ a 2600+

128mb a 512mb

preciso colocar este windows em 8 micros e 1 servidor

estou procurando por estabilidade agilidade e segurança (o win 98 não tem nenhuma)

vale a pena instalar 8 copias do win 2000 pro e 1 copia do win 2000 server(no servidor)?

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valer a pena até que vale sim, pois são 8 máquinas e um servidor, ainda mais se futuramente você resolver colocar mais máquinas.

Mas supondo que você vai fazer isso da "maneira correta", ou seja, "legalmente" (original, uma licença por computador, etc.), vai ficar bem caro. Você pode se informar sobre licenças no site da própria Microsoft.

E também não estou certo se ainda é possível encontrar Windows 2000 para vender por aí, provavelmente só o XP. Aliás, eu até recomendaria que você instalasse o XPO ao invés do Windows 2000.

Mas se você e seus funcionários estiverem bem dispostos (mas bem dispostos mesmo) à passar pelo "pesadelo da migração de plataforma", você até pode tentar o Linux (licença free) ao invés do Windows. Se vocês conseguirem se adaptar ao Linux, será uma maravilha.

Sobre Linux, você pode se informar melhor no Fórum de Linux, logo acima deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Quanto ao seu sistema apenas rodar em Windows, nem isso é problema para o Linux, pois ele tem programas que emulam ou permitem rodar aplicativos DOS / Windows mesmo dentro do próprio Linux, como o Wine e o QEMU. Atualmente há muitas formas de se obter uma melhor orientação para lidar com isso, dentre elas eu costumo sempre recomendar uma, além daqui: http://www.guiadohardware.net.

Espero ter ajudado. falou!!!

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por giljunior@25 de julho de 2005, 10:24

amigo, o maximo q posso fazer é colocar linux no servido, o nosso sistema só roda em windows

e porque XPO ao invés do Windows 2000?

o que é XPO?

é bom?

O Windows 2000 Professional ou Server não se vende mais, só o Windows XP e o Windows 2003 Server.

Quanto a mudar para Linux você precisa não somente colocar o Linux ai, precisa saber configurar, fazer tudo... não recomendo se não tem habilidade no Linux.

Com certeza o 2000/XP é muito estável e o gerenciamento da rede é outro nível... muito melhor.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...