Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem Plis !


luizflm

Posts recomendados

Olá galera, estou com um probleminha hehehe, vou explicar o problema para vocês:

No meu escritorio eu tenho uma sala que as impressoras ficam em um canto da sala(tem um ponto de rede) e o pc no outro(Tambem tem um ponto de rede) e eu preciso imprimir, so que não tem como eu puxar um fia usb passando pelos pontos ate a impressora. E eu tb num posso passar um fio grande a mostra, no meio da sala. Eu queria seber uma forma barata de ligar a impressora no pc.

Eu tenho algumas ideias:

- colocar um servidor de impressão, mais eu não teria condiçoes pois eu tenho esse problema em mais de uma sala, e um servidor de impressão é muito caro !!!

- eu teria que usar o fio de rede(rj45) como extensão do pc á impressora, mais teria que arranjar algum adaptador. Na sala eu tenho 1 impressora usb e uma paralela(db25), eu comprei um adaptador do fio RJ45(rede) para o db25(paralelo) mais não deu certo, pois neste caso eu acho que eles fabricam este tipo de adaptador somente para enganar, no caso eu acho que teria que ser um transformador.

Ou galera se vocês tiverem uma ideia melhor me ajudem ai !!

Brigadão.

Luiz Felipe :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...