Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 80 Gb em dual Boot ...


edumarlle

Posts recomendados

Fácil. Tenha um disco do Windows Me em mãos e dê boot no PC com este disco. No prompt digite FDISK e crie as partições desejadas. Eu recomendaria 3 partições: 1 para o 98, 1 para o XP e a terceira para backup de seus dados.

Com as partições criadas basta primeiro instalar o 98 em C: e de dentro do 98 você iniica a instalação do XP em D:. Agora se o 98 já está instalado basta instalar o XP em uma partição diferente (como D:). O XP se encarrega de gerar um menu paraa seleção do sistema para o boot.

Obs.: eu citei o uso do disco do Me em virtude do FDISK do 98 não suportar HDs maiores de 64GB, salvo através de uma atualização. Eu tive problemas em particionar um HD de 120GB com o FDISK do 98. Arrumei um disco do Me e consegui particionar o disco. Embora muitos afirmam ter particionado HDs acima de 64GB com o FDISK do 98 numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Particione o seu HD, como o amigo disse, e instale primeiramente o Windows 98, e depois o XP, lembre-se que sempre você deve instalar o Sistema Operacional mais antigo, primeiro, para depois o mais atual, no caso do Win, instale primeiro o 98, para depois as versões depois dele, se quiser instalar for o 9~5, então, instale primeiro o 95, para depois o 98, 2000, XP, e assim por diante, no mesmo caso de um dual boot em Linux, instale primeiro o windows, e depois o Linux... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumarlle@19 de março de 2005, 15:47

Valeu ... mas será q consigo com o disk. boot do Win98SE ... será que ele vai reconhecer o meu HD de 80 Gb , nesse mesmo valor  ?

Entra com o disco de boot do win98se. da o fdisk e na hora de criar a partição C: não digite numeros, digite porcentagem. EXEMPLO: 50% [tem que ser 50% senão não será reconhecida toda a capacidade do hd. Agora e so criar a partição estendida e quantas unidades logicas você quiser [D: - E: - etc...]

Pode fazer assim. É garantido. descobri esta forma por acaso e hoje particiono hd de 80, 120gb desta forma.

Depois de tudo particionado e formatado, instala o win98 e o winxp.

um abraço.

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...