Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Nvidia SLI

Posts recomendados

Tudo bom ?

Eu estava indo comprar um athlon 64 com uma Placa Mãe Athlon 64 939 GIGABYTE GA-K8NS Ultra-93 mais uma radeon 9800pro 256bits.

Mas descobrí essa novidade da Nvidia que é o sistema de usar 2 placas de video na placa mãe para aumentar o desempenho (SLI).

Fiquei na dúvida em qual pegar, essa config. já citada ou um pc com :

-Placa Mãe Athlon 64 939 MSI K8N Neo4 Platinum SLI

-128MB Geforce 6600 GT MSI PCI-E (depois pegaria outra)

O que vocês me indicam senhores ?

Esse novo pc terá um a64 3000, 1gb de ram e outras coisas. Pretendo usa-lo por muito tempo e esse uso de duas placas de video poderia prolongar o tempo de vida da máquina.

Mas acontece que não tenho conhecimento específico da SLI, apenas teórica.

(o aumento de desempenho vale a pena ? Se tenho 128mb de ram, com duas placas passam a ser 256? sem possui 128bit passa a ter 256? A taxa de transferência de memória e a quantidade de pixels por clock também dobram ?)

Espero que possam me ajudar nessa dúvida.

Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

a 9800pro já não compensaria você pegar, compensa você pegar a 6600gt do que ela... o sli é só mais um benefício... agora se vale a pena... se tive grana, vale sim... não se na especificação técnica como é que fica, só sei que a 6600gt em sli em muitos casos se mostrou superior a 6800ultra nos testes...

Link para o comentário

SLI é uma boa coisa mas tem um pressimo CustoXBeneficio.

É melhor compra uma 6800 Ultra/Extreme, do que comprar 2 6600GT em Sli.

Por outro lado, quando a sua 6600GT cameoca a fica lerda para rodar jogo, é mais barato você compra outra igual do q troca a que tem. Dai vale a pena SLi.

Exemplo: COmpra uma GEFORCE 6800Ultra/Extreme +/- R$2000, daqui 2 anos você quando começa a ficar lerdo você compra outro por R$900.

Ai vale a pena.

O aumento do desempenho é em torno de 70%.

Exemplo

Single GPU - 100 FPS

Dual GPU - 170 FPS

Espero ter ajudado.

Ass: Malfoy

:bandeira:

Link para o comentário

Acho que como usuario do SLI eu posso te ajudar sim, eu tava entre 2 6600GT PCIe e 1 6800GT PCIe, acabei ficando com as 2 6600GT PCIe, que paguei 1550, a 6800GT tava 1899, eu faço 15100 pontos no 3dmark 2k3 e 6500 no 2k5, não é muito fácil de uma 6800ultra fazer essa pontuaçao não.

Link para o comentário

(o aumento de desempenho vale a pena ? Se tenho 128mb de ram, com duas placas passam a ser 256? se possui 128bit passa a ter 256? A taxa de transferência de memória e a quantidade de pixels por clock também dobram ?)

:bandeira: Tava doido pra ver alguém responder essa 2ª parte da dúvida do amigo,alguém se habilita eu também tenho dúvidas quanto a isso..

Link para o comentário

Postado Originalmente por lutho@20 de março de 2005, 02:44

(o aumento de desempenho vale a pena ? Se tenho 128mb de ram, com duas placas passam a ser 256? se possui 128bit passa a ter 256? A taxa de transferência de memória e a quantidade de pixels por clock também dobram ?)

:bandeira: Tava doido pra ver alguém responder essa 2ª parte da dúvida do amigo,alguém se habilita eu também tenho dúvidas quanto a isso..

Isso depende dos drivers e principalmente do aplicativo (game) se ele foi programado para usar todos esses recursos. Hoje em dia o desempenho do SLI em jogos só aprece quando se usa filtros, de resto, algumas situaçoes normais de detalhamento e resoluçao, apresentam um ganho de apenas 40%, mas na minha opiniao, no futuro essa tecnologia pode dar certo, ainda mais q hoje por exemplo você pode comprar uma 6600GT por um bom preço e daqui a algum tempo pode acrecentar + uma.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!