Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Nvidia SLI

Posts recomendados

Tudo bom ?

Eu estava indo comprar um athlon 64 com uma Placa Mãe Athlon 64 939 GIGABYTE GA-K8NS Ultra-93 mais uma radeon 9800pro 256bits.

Mas descobrí essa novidade da Nvidia que é o sistema de usar 2 placas de video na placa mãe para aumentar o desempenho (SLI).

Fiquei na dúvida em qual pegar, essa config. já citada ou um pc com :

-Placa Mãe Athlon 64 939 MSI K8N Neo4 Platinum SLI

-128MB Geforce 6600 GT MSI PCI-E (depois pegaria outra)

O que vocês me indicam senhores ?

Esse novo pc terá um a64 3000, 1gb de ram e outras coisas. Pretendo usa-lo por muito tempo e esse uso de duas placas de video poderia prolongar o tempo de vida da máquina.

Mas acontece que não tenho conhecimento específico da SLI, apenas teórica.

(o aumento de desempenho vale a pena ? Se tenho 128mb de ram, com duas placas passam a ser 256? sem possui 128bit passa a ter 256? A taxa de transferência de memória e a quantidade de pixels por clock também dobram ?)

Espero que possam me ajudar nessa dúvida.

Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

a 9800pro já não compensaria você pegar, compensa você pegar a 6600gt do que ela... o sli é só mais um benefício... agora se vale a pena... se tive grana, vale sim... não se na especificação técnica como é que fica, só sei que a 6600gt em sli em muitos casos se mostrou superior a 6800ultra nos testes...

Link para o comentário

SLI é uma boa coisa mas tem um pressimo CustoXBeneficio.

É melhor compra uma 6800 Ultra/Extreme, do que comprar 2 6600GT em Sli.

Por outro lado, quando a sua 6600GT cameoca a fica lerda para rodar jogo, é mais barato você compra outra igual do q troca a que tem. Dai vale a pena SLi.

Exemplo: COmpra uma GEFORCE 6800Ultra/Extreme +/- R$2000, daqui 2 anos você quando começa a ficar lerdo você compra outro por R$900.

Ai vale a pena.

O aumento do desempenho é em torno de 70%.

Exemplo

Single GPU - 100 FPS