Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastro de usuários.


assmarvin

Posts recomendados

Bom dia.

Gostaria que vocês me tirassem uma duvida.

Tenho 800 contas para cadastrar...

e vejo q isso vai ser um problema... fazer isso através de Active Directory... (clicando, criando, definindo, criando pastas, dando permissões e etc etc etc)

Gostaria de saber se não tem nada que ajude a fazer.. isso...

linha de comando seria o ideal...

algo tipo :

cria usuario1 senha1

se fizer a criação das pastas e a definição de cota já tá de otimo tamanho.

Preciso disso com uma certa urgencia...

brigado desde já

teh+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o uso do LDIFDE e o CSVDE para a inclusão automática de usuários.

No curso de MCSE em 2001 eu ví isso e testei, funcionou, consegui incluir 300.000 usuários no servidor... meu servidor quase caiu hehehe, eu gerei a lista de usuários a partir de um programa que fiz.

Busque assuntos na Internet sobre principalmente o CSVDE.

Definição de cotas você pode definir por uma diretiva na Unidade Organizacional.

Mas com URGNCIA você poderá não chegar a nenhum lugar, tem que testar várias vezes isso antes.

Eu por enquanto não vou ver isso agora pois estou um pouco sem tempo, mas é interessante fazer... eu queria incluir 1.000.000 de contas de usuário mas o banco de dados ficava muito grande e o servidor ficou bem lento com 300.000 contas.

Busque que deverá encontrar, qualquer novidade eu posto por aqui...

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cadastrei vários usuarios de uma vez utilizando o comando NET

NET USER usuario1 senha1 /ADD

NET USER usuario2 senha2 /ADD

NET USER usuario3 senha3 /ADD

.

.

.

crie um arquivo .bat e execute-o.

Não conheço o LDIFDE talvez tenha mais recursos, mas o NET ja quebra o galho.

Boa sorte.

Manoel

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

:(

preciso de help urgente!!!

estamos refazendo um servidor Small Business Server 2000 sp3, e tenho todas as contas de usuarios no outro servidor

duvida rápido

preciso saber se tem como exportar essa lista do AD e depois importar ela pro novo servidor active diretory...

preciso disso pra muito urgente, e não achei uma outra solução q seja criar esse tal de LDIFDE mais não sei nem tem como exportar a senha...

preciso disso pra amanhã... :cry:

alias, melhor seria hoje :wacko::help:

sei q pressa não ajuda... mais a verdade também é ruim, rsrssrs

quem puder me dizer como usar esse LDIFDE ou CSVDE junto com a senha eu agradeceria muito

e mais... com o perfil do usuario de preferência, rs, e... se tiver como usar o exportar e importar no AD eu acharia muito mais fácil, mais parece q não existe o importar... <_<

agradeço quem me ajudar... :cry:

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...