Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual no-break seria o ideal para mim?


Dersu__Uzala

Posts recomendados

olá

você pode ver na minha assinatura abaixo as minhas configuracoes.

sei que é pouco. :looka:

mas eu não gostaria de perder TUDO isso. <_<

na minha rua (ou meu predio) vivo tendo problemas com os famosos "pics" de luz.

quando a energia ocila. tambem tenho problemas com raios e minha maquina fica ligada DIRETO.

eu nunca desligo.

so desligo quando chove e "escuto um raio ou vejo um trovão". :tantan: era pra ser brincadeira. :D

mas bom, estou pensando em comprar um nobreak.

mas eu NUNCA tive um e não entendo NADA.

estava olhando em um site aqui de belo horizonte (que não pretendo divulgar) e nesse site encontrei alguns modelos.

abaixo listo-os:

No-Break 1300VA SMS USM1300BIFX 115/220V Manager Net++ 549,00

No-Break 1300VA SMS USM1300SFX 115V - Manager Net++ 465,00

No-Break 1500VA APC RS1500 Vertical 115V 429,00

No-Break 325VA APC BE325 115V 135,00

No-Break 600VA APC BE600-LM 115V 225,00

No-Break 600VA SMS UST600SFX 115V 225,00

só que sou um cara humilde (não rico, hehe), e só posso pagar o de 135,00 listado acima. quero saber se valeria a pena compra-lo. o que ele tem de bom, de ruim. e/ou se tem algum modelo que vocês me indicariam para minha maquina, meu caso.

um abraço e obrigado!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que o de 600Va já te serve. Mas o ideal seria um de no mínimo 1000Va pra evitar possíveis dores de cabeça quando resolvesse conectar mais equipamentos ao nobreak. O de 300Va é pouco. Caso você optasse por um dos modelos de 1300Va que você citou, o BiFX é bivolt automático na entrada e possui 2 baterias, o SFX não é bivolt e possui uma bateria.

Aproveitando a pergunta do companheiro acima eu gostaria de tirar uma dúvida: O nobreak é um consumidor insaciável de energia? Ou depois que carrega a bateria ele descansa quase não influenciando na conta de luz? E servindo de referência pra vocês eu utilizo o No-Break 1300VA SMS USM1300BIFX 115/220V Manager Net++

Valeu, galera! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente seu probleminha de bol$o, tenho o mesmo, porém sugiro que economize faça vaquinha, peça pro pai sei lá apele de tudo que é forma, para conseguir pelo menos um de 1,0 Kva. Pois o de 300 vai acabar a carga tão rápido que você vai ficar frustado pra caramba.E com certeza você precisa dele pois como você descreveu sobre oscilações de voltagens, isso e extremamente perigoso pois causa sensível diminuição na vida útil do equipamento.

Valeu

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"xo tenta isprica"

não tem problema se o PC ficar somente 2 minutos ligado quando acabar a luz ou der aquele problema estranho na rede

quero é implementar a minha segurança e não correr mais riscos e poder deixar meu pc ligado na chuva sem medo nenhum. sacou?!

ou mesmo sem chuva, deixar ele ligado sem medo daqueles COLOSSAIS "piques" de luz que ocorrem na minha casa!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo que recomendei o de 600Va (imaginado que era só pra proteger o pc e não ficar utilizando por muito tempo). O de 300Va pode ficar sobrecarregado só com essa tua configuração. Eu já fritei literalmente um estabilizador de 300Va (tudo bem que o computador era um montado pra jogo) e fiquei muito gela com medo de ter queimado alguma coisa. Graças a Deus ao menos para isso o estabilizador serviu, queimar-se sem deixar queimar o que importa.

Olha, pegar até dá pra pegar o de 300Va mas é o que eu te disse, o risco de esquentar muito por ficar sobrecarregado é considerável. E o pior, perder o dinheiro gasto no nobreak que queimou.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem agora entendi o que você quer, e estou com o keni, o de 600 será suficiente para você. Realmente os picos de luz danificam não só o micro como vários equipamentos eletronicos que temos em nossas casas, por isso uso vários estabilizadores pela casa, às vezes acontece o mesmo que o já foi dito um ou outro estabilizador abre o bico, mas é pra isso que temos eles, pois o que importa é o que vem depois dele, não é verdade.

Compre um bom no-break e boa sorte, daquela sua lista eu recomendo o da APC de 600Va que é recomendado até pela Dell do Brasil, ou pelo menos os vendedores da Dell dizem que é.

Valeu

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opinião é simples. O de 300VA pode segurar a máquina, mas sem o monitor e já com provável sobrecarga. A recomendação mínima de segurança indica 600VA.

Outro detalhe que não deve levar em conta: O tempo que o nobreak vai segurar seu PC ligado com falta da rede elétrica(autonomia) nada tem a ver com a potência dele! É um equívoco! A autonomia depende da capacidade da bateria. Um nobreak de 300VA, vai segurar o PC pelo mesmo tempo que um de 1000VA, se usarem uma bateria idêntica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@22 de março de 2005, 22:56

Minha opinião é simples. O de 300VA pode segurar a máquina, mas sem o monitor e já com provável sobrecarga. A recomendação mínima de segurança indica 600VA.

Outro detalhe que não deve levar em conta: O tempo que o nobreak vai segurar seu PC ligado com falta da rede elétrica(autonomia) nada tem a ver com a potência dele! É um equívoco! A autonomia depende da capacidade da bateria. Um nobreak de 300VA, vai segurar o PC pelo mesmo tempo que um de 1000VA, se usarem uma bateria idêntica.

Caramba Meiraneto nessa você matou a pau eu esqueci por completo de dizer sobre a duração do no-break, pois ja tive um modelo no qual eu ligava uma bateria extra, dessas de carro mesmo, durava pra caramba más era super incomodo manter uma bateria de carro. Sei que já existem baterias próprias para no-break que parecem com as de carro porém não são de carro. Só que custam caro pacas.

Valeu mesmo

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...