Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PRECISO DE AJUDA

aturak

Posts recomendados

O receptáculo da bateria deve estar com folga, aquela pequena haste que pressiona a bateria, desligue o pc desconecte o cabo de força, ai retire a bateria s “desejar coloque uma nova” pressione um pouco a haste para baixo com uma chave de fenda e a q tem em baixo para cima com muito cuidado para não quebrar coloque a bateria, entre no setup e configure novamente e não esqueça de sair salvando. Isso deve resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aturak@23 de março de 2005, 17:56

Quando ligo meu computador aparece a seguinte mensagem:

CMOS checksum error - Defaults loaded

Alguém poderia me ajudar??

Sabe do que se trata esse erro???

Aguardo a ajuda de vocês!!

qual é a sua placa mãe ?

Link para o comentário

aproveitando o problema do colega aí..

alguem sabe dizer se existe da bios não gravar os dados porque ta teimosa algo do tipo :tantan:

mesmo comprando bateria nova??

porque tenho um pc aqui em casa q não grava os dados.. ja peguei batera boa (não nova) d outro pc salvei a bios..

desligava o pc e quando voltava tinha q configura tudo no setup e usar o pc

vai ver é esse o problema do cara..

uma pergunta

se ta usando o pc normal? mas aparece isso toda vez q você liga??

Link para o comentário

Postado Originalmente por bnd@29 de março de 2005, 21:04

aproveitando o problema do colega aí..

alguem sabe dizer se existe da bios não gravar os dados porque ta teimosa algo do tipo  :tantan:

mesmo comprando bateria nova??

porque tenho um pc aqui em casa q não grava os dados.. ja peguei batera boa (não nova) d outro pc salvei a bios..

desligava o pc e quando voltava tinha q configura tudo no setup e usar o pc

vai ver é esse o problema do cara..

uma pergunta

se ta usando o pc normal? mas aparece isso toda vez q você liga??

Nesse caso aparece alguma mensagem ao termino do post? ta parecendo q o mosfet q gerencia a energia da bateria esta queimado ele é responsavel tipo quando o pc esta liga ele corta a energia da bateria, quando o pc desligado a bateria entra em ação e ele faz esse tipo de gerenciamento, acho q é isso, esse mosft fica entre a bateria e o jump do comos geralmente é um mosft minusculo m falaram de uma ponte entre o conector da bateria e o jumper do cmos com um fio fininho desses de telefone, tentei fazer uma vez + não dive sucesso e esse processo tambem reduz o tempo de vida da bateria uma vez q ele fica direto

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

eu to com um problema parecido num a7n8x-e deluxe :chateado: o bios não salva da sempre CMOS checksum error - Defaults loaded e o interessante é q a data e a hora fica sempre assim:

data: feb/ 2 / 2002

hora: 2:2:2

eu vou recorre a garantia porque ja tentei atualiza a bios, troca de bateria, resetar bios.

:naonao: q saco comprei sexta e ja veio bichada :cry:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!