Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking para Memórias


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@12 de maio de 2005, 02:10

O que mais me impressiona é as A7N8X-X na frente dos K7, isso que elas não tem Dual, pena que eu não tenho mais minha NF7-S e meu Mobile 2600+ @ 2.8Ghz  :(

[]´s

Tenho uma memória quase igual a sua:

PLATINIUM SERIES REV2 2-2-2-5-1T

Mesma Placa mãe que a sua:

DFI LANPARTY NF4 ULTRA-D

Mesmo Processador:

AMD ATHLON 64 3000+ 939 WINCHESTER

Agora, da uma ajudinha , e faz o meu PC dar um pouco mais de leitura e escrita ...

Consegui somente : 4397 pontos ( 6307 ) ( 2487 )

Timings: 2,5-3-2-6-1T @ DDR444

Quero mais q isso, como eu faço ???

Meu proce esta em somente 2,01 Ghz , originalzaum ainda ....

Da uma ajudinha ja q a nossa config é quase igual !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloca o mesmo clock de processador e memoria que eu coloquei que você consegue numa boa, pois o A64 por ter o controlador de memoria interno quanto maior o clock dele, melhor o desempenho de memoria.

Na escrita usei 275 de memoria com 2.5 4 4 8 1T (3.2v) e processador a 2.75Ghz com 1.57v, Na Leitura eu usei a memoria em 305 com 2.5 4 4 8 2T (3.2v) e processador em 2.75Ghz (1.57), basta usar isso que você consegue tambem.

Sendo assim, quanto maior o clock da memoria e maior o clock do processador, melhor o desempenho de memoria.

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar meu primeiro resultado, mas espero conseguir resultados melhores em breve, quando conseguir melhorar o over.

Athlon 64 3500+ @ 2366mhz

DFI Lanparty UT ultra-d

2x512Mb PC3200 Kingston HyperX 2-2-2-5 @ DDR433

Sviola

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img278.echo.cx/img278/4469/leitura1fj.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Leitura: 6237

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img278.echo.cx/img278/6332/escrita2xp.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Escrita: 2161

Média: 4217

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de seu resultado estar muuito bom, o que voce pode fazer pra melhorar é aumentar o clock do processador, pensei que isso não contasse nesse bench, mas importa bastante.

Tenta aumentar o multiplicador um pouco, não sei direito se esse processador tem multi 8.5, mas tenta aumentar esse multi.

Também vai depender de como está o seu vcore, se ele já estiver bem alto, aí já fica mais complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigaumATI@06 de junho de 2005, 09:23

Apesar de seu resultado estar muuito bom, o que voce pode fazer pra melhorar é aumentar o clock do processador, pensei que isso não contasse nesse bench, mas importa bastante.

Tenta aumentar o multiplicador um pouco, não sei direito se esse processador tem multi 8.5, mas tenta aumentar esse multi.

Também vai depender de como está o seu vcore, se ele já estiver bem alto, aí já fica mais complicado...

Hum rum, o desempenho está sim muittoooo bom, vou ficar por aqui mesmo, as memórias estão no limite já !

309 Mhz , Vdram 3.20 V

Vcore 1.550 V

DDR618 , mais q isso é querer usar d+ ...

Mesmo tb, por q as memórias estão indo muito bem !!!

Sei la, mais acho q o processador está dando pouco!

Num ta muito bom pra over não....

As memos, beleza!

Vou ficar por aqui mesmo, até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PC400@06 de junho de 2005, 09:54

Hum rum, o desempenho está sim muittoooo bom, vou ficar por aqui mesmo, as memórias estão no limite já !

309 Mhz , Vdram 3.20 V

Vcore 1.550 V

DDR618 , mais q isso é querer usar d+ ...

Mesmo tb, por q as memórias estão indo muito bem !!!

Sei la, mais acho q o processador está dando pouco!

Num ta muito bom pra over não....

As memos, beleza!

Vou ficar por aqui mesmo, até mais

Realmente seu resultado foi ótimo, para melhorar ele só se você conseguir subir mais o clock da sua CPU, pois estas suas OCZ são BrainPower, sobe bem mais que as Kingston Hyper X que eu tinha, e que foi usada neste meu teste.

Novamente Parabens pelas OCZ, esta é A memoria.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso é memória de qualidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1° Recomendo: OCZ Platinium Series REV2

Olhem esse bench !!!!

Processador: 2534.33 Mhz

Multiplicador: 8 X

HTT: 320

Vcore: 1.73 V :devil:

Modo: Sincrono

Memórias: DDR640 @ 320 Mhz / PC5100 !!!!

Vdram: 3.2 V

MHZ: 320

Timings: 2.5-4-3-8 / 1T

Desempenho:

Leitura: 8424 Mb/s - http://photobucket.com/albums/y276/PC400/?...tura06-062F.jpg

Escrita: 3245 Mb/s - http://photobucket.com/albums/y276/PC400/?...rita06-064F.jpg

Latency: 38,1 Ns

Média: 5834 !!! :palmas:

A tem mais, quando me der uma doida, vou colocar aqui : 3-4-4-8 2T @ uns 340 Mhz !!!

Obs.: Tenho muitoooo medo de dar o fim em alguma coisa !

Gente, futuramente ( amanha ) eu tento bater os limites ou inicio de 9000 Mb/s !!!

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To falando pra você, esta memoria é o "cão chupando manga".

O PCB BrainPower dela da um put@ gas a mais nas TCCD, ela vai longe.

Pode tentar mais com 1T mesmo, com 2T você vai perder muito na escrita.

Toma só cuidado ai, que sua Screen da escrita saiu cheia de artefatos, devia ter algo muito instavel ai.

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@06 de junho de 2005, 18:15

To falando pra você, esta memoria é o "cão chupando manga".

O PCB BrainPower dela da um put@ gas a mais nas TCCD, ela vai longe.

Pode tentar mais com 1T mesmo, com 2T você vai perder muito na escrita.

Toma só cuidado ai, que sua Screen da escrita saiu cheia de artefatos, devia ter algo muito instavel ai.

[]´s

Marcelo

Putz num é cara, egua da memória rapida cara, to de boca aberta, olha só, estava eu agora vendo o ganho de desempenho do meu 64 em cima do meu Barton 2800+ antigo, sabe quanto deu !???

177,84 %

Sera mano!?

Putz, me dei bem !!!

Sobre a screem, cara, acho q estava muito rápido e o programinha bateu a screen sem o PC notar !!!! :devil:

Flws garoto!

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PC400@06 de junho de 2005, 18:56

Putz num é cara, egua da memória rapida cara, to de boca aberta, olha só, estava eu agora vendo o ganho de desempenho do meu 64 em cima do meu Barton 2800+ antigo, sabe quanto deu !???

177,84 %

Sera mano!?

Putz, me dei bem !!!

Sobre a screem, cara, acho q estava muito rápido e o programinha bateu a screen sem o PC notar !!!!  :devil:

Flws garoto!

Até mais

Obrigado pelo Garoto :D (Tenho 32 anos)

Sua memoria é excelente, sua Placa Mãe tambem é, só te falta um Venice ai, olha o que a criança anda fazendo na minha maquina.

http://img177.echo.cx/img177/2632/280ex.jpg

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@06 de junho de 2005, 18:58

Obrigado pelo Garoto  :D (Tenho 32 anos)

Sua memoria é excelente, sua Placa Mãe tambem é, só te falta um Venice ai, olha o que a criança anda fazendo na minha maquina.

http://img177.echo.cx/img177/2632/280ex.jpg

[]´s

Marcelo

Opa Opa.... So faltava um VENICE ???

Mandou chegou !!!!

Meu Venice 3000+ 64 , está encomendado pro dia 16/06 !!!!!

Viva 64 !!!

:palmas:

" Agente nunca envelhece, as coisas q vão ficando antigas"

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PC400@06 de junho de 2005, 19:03

Opa Opa.... So faltava um VENICE ???

Mandou chegou !!!!

Meu Venice 3000+ 64 , está encomendado pro dia 16/06 !!!!!

Viva 64 !!!

:palmas:

" Agente nunca envelhece, as coisas q vão ficando antigas"

falou !

É isso ai :D

Tomare que seja um foguete seu Venice, sua maquina merece :D

Eu abandonei as TCCD, to com um par(2 x 256) de Winbond BH5, que vira 275MHz com 2 2 2 5 1T :devil:

(BH5 Rules) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@06 de junho de 2005, 19:07

É isso ai  :D

Tomare que seja um foguete seu Venice, sua maquina merece :D

Eu abandonei as TCCD, to com uma par de Winbond BH5, que vira 275MHz com 2 2 2 5 1T  :devil:  (BH5 Rules) :P

Pows, nem cola me passar ! :(

Nada de over viu !!!!! :devil:

Flwss !!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PC400@06 de junho de 2005, 19:10

Pows, nem cola me passar !  :(

Nada de over viu !!!!!  :devil:

Flwss !!!

:palmas:

Opa, nem dá mesmo, pois como disse, é 2 x 256Mb, no Everest não dá resultado nenhum com esta quantidade, precisa ter 2 x 512Mb, sendo assim, to fora deste Ranking, mas no Memtest86 ta dando quase 3500Mb/s de Escrita :devil: , Baixei 1 segundo no SuperPi só de mudar de TCCD para BH5 :D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@06 de junho de 2005, 19:13

Opa, nem dá mesmo, pois como disse, é 2 x 256Mb, no Everest não dá resultado nenhum com esta quantidade, precisa ter 2 x 512Mb, sendo assim, to fora deste Ranking, mas no Memtest86 ta dando quase 3500Mb/s de Escrita  :devil: , Baixei 1 segundo no SuperPi só de mudar de TCCD para BH5  :D

[]´s

Puxa fico até chateado com esse valores que vocês dois estão conseguindo :( a minha minha memoria não consegue ir tão longe assim não sei porque o maximo que ela chego foi 445 (DETALHES) ja falei sobre meu problema em varios topico mais ninguém nem presto atenção :( , mais essa semana vou faze o corn* a mumia que me vendeu essas porcaria de Kingston engolir elas, que só tem preço alto mais nada :chateado:.

PS a minha maquina não ta nem uma A64 mais bem rapidinha :huh: , mais eu quero ve mais rápido ainda a minha maquina <_<

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@06 de junho de 2005, 19:28

Puxa fico até chateado com esse valores que vocês dois estão conseguindo  :(  a minha minha memoria não consegue ir tão longe assim não sei porque o maximo que ela chego foi 445 (DETALHES) ja falei sobre meu problema em varios topico mais ninguém nem presto atenção :( , mais essa semana vou faze o corn* que me vendeu essas porcaria de Kingston engolir elas que só tem preço alto mais nada  :chateado:.

PS a minha maquinana ta nem uma A64 mais bem rapidinha :huh: , mais eu que ve mais raapindo ainda  <_<

Abraços  :-BEER

Opa Edvaldo, qual é sua duvida

Ps.. Já aviso, troquei minhas Kingston TCCD por 2 x 256 Kingston BH5 e 2 x 512 Kingston Value, fiquei com 1.5Gb de memoria para jogar e 512Mb( 2 x 256Mb) para benchs, e as Kingston Value não serve para rodar bench, pois elas não sobem muito, e para subir um pouco, precisa de latencias relaxadas, o que não vale a pena.

Sua Kingston é Value ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...