Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponho mais memória e piora


Terminator

Posts recomendados

Estou com um problema muito estranho no meu computador. Toda vez que estou jogando algum jogo que utilize recursos 3D o computador trava. Isso acontece quando estou usando 512DDR. Agora se eu retirar os 512 e colocar 64SDR o problema acaba.

Antigamente eu resolvia este problema com o rivatuner, baixando o coreclock da minha placa de vídeo, só que agora estou usando o driver do WindowsXP SP2 e o riva tuner não funciona.

Alguém saberia me explicar porque acontece isso com a minha placa de vídeo? Se é que é nela o problema.

Como é possível o aumento da memória implicar na placa de vídeo?

OBS: Estou usando uma GeForce FX5200 128MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminator, uma pergunta...porque você se referiu as memórias com sufixos diferentes? Quer dizer, 512DDR e 64SDR. Você estava querendo dizer 512 DDR e 64 DIMM?....Caso seja só problema de escrita, e as duas sejam DDR, pode estar acontecendo que o chipset da sua placa não consegue "gerenciar" 512MB em um slot de memória. Aí você vai notar uma perda de desempenho. Veja no manual da sua placa-mãe qual é o máximo de memoria que sua placa-mãe suporta em CADA SLOT de memória. Talvez o limite seja de 256MB...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@25 de março de 2005, 20:45

Ele falou certo, você que citou errado.

Qnt ao problema do tópico, a 1ª coisa á pensar, é que sua PV está aquecendo.

Ela vem com cooler sobre a GPU ?

É verdade, tenho certeza que é aquecimento da PV, já faz um bom tempo que coloquei um cooler nela, desde aí demora mais pra travar, quando não tinha cooler era quase imediato.

Estou fazendo o que eu fazia antes, instalei o Riva Tuner e baixei o Core Clock de 250 para 225, aí não trava. Será que estou perdendo muito com essa redução? você teria uma dica de uma meneira melhor pro meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Terminator@26 de março de 2005, 15:48

É verdade, tenho certeza que é aquecimento da PV, já faz um bom tempo que coloquei um cooler nela, desde aí demora mais pra travar, quando não tinha cooler era quase imediato.

  Estou fazendo o que eu fazia antes, instalei o Riva Tuner e baixei o Core Clock de 250 para 225, aí não trava. Será que estou perdendo muito com essa redução? você teria uma dica de uma meneira melhor pro meu problema?

A maior diferença mesmo, fica sendo quando abaixa-se os clocks das memos.

A melhor coisa á fazer, é colocar um cooler de melhor qualidade e aplicar pasta térmica sobre a GPU.

Dá uma olhada no tópico de OC, lá você verá como lapidar o dissipador, o que irá melhorar o resfriamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...