Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cursos para aprender a fazer a autoração de dvd


Posts recomendados

Hello fellows,

Achei este fórum demais e pretendo frequentar bastante, pricipalmente por que estou me jogando na área de vídeo.

Estou querendo trabalhar com autoração de DVD, de forma profissional e gostaria de utilizar os programas da Adobe para isso. Tive vendo alguns anúncios pela web e caí em dois que me chamaram a atenção. O primeiro é de um curso presencial (DRC - www.drc.com.br) e o outro é de um curso por cd-rom (IN DVD - www.indvd.com.br). O primeiro me pareceu uma proposta mais completa por estar ao vivo e a cores, porém o preço é nas alturas, pois teria que fazer dois cursos separados. A segunda empresa são profissionais da área que criaram o curso e inclusive trabalham com jogos para DVD, que é bem legal. Num curso só eles ensinam os dois programas exatamente para o que eu quero. Pessoal, preciso de vocês para decidir isso e não jogar dinheiro fora.

Se alguém quiser dar uma sugestão de uma placa de captura, também será bem vinda.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas: pega o do indvd.

Vai sair uma fortuna cursos para aprender Photoshop, After Efects ou Maya. Acostuma com a idea gastando bem menos, e vai vendo se os programas vão ser OK para você (por exemplo, o Encore DVD pode ser um pouco limitado, mas o DVD Studio Pro, não tão limitado, é para Mac apenas... Maestro ou Scenarist são fantásticos, mas custam US$5.000 para mais na legalidade, não que você vai encontrar à venda de qualquer forma...)

Aprende Photoshop e After Effects (ou Premiere) com esses CDs, vem no forum que muitas vezes dá para tirar dúvidas. Depois que está aprendendo, vai ficando mais fácil - a menos que o retorno do teu alto investimento seja CERTO, não vale a pena fazer o tipo de curso da DRC.

Em inglês, não perde o http://www.videohelp.com e, principalmente, www.doom9.org

Editado: Colocar as inicias do After Efects, A E sem espaço, não pode - vira aí <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@26 de março de 2005, 16:33

Curso realmente profissional: Video Maker.

:bandeira:

Já tive muitas opiniões negativas da Impacta, pois conheço várias pessoas que já fizeram cursos lá. Nenhum de vídeo, mas de 3D e Flash. Em compensacão tive várias opiniões positivas relacionadas à DRC. Resolvi comprar o curso da IN DVD e vou fazer os testes, afinal o preço é tranquilo e pelo que li na página do curso, o conteúdo é bem abrangente. Se os caras que produziram o curso são profissionais, tão muito mais a par do negócio que os professores que só ficam na sala de aula, apesar de ter alguns que trabalham em outros lugares além de dar cursos. De qualquer forma, obrigado. Depois que dar uma estudada no curso eu vou colocar a minha opinião aqui no fórum, ok?

[ ]'s

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aristofeles@26 de março de 2005, 15:58

Sem dúvidas: pega o do indvd.

Vai sair uma fortuna cursos para aprender Photoshop, After Efects ou Maya. Acostuma com a idea gastando bem menos, e vai vendo se os programas vão ser OK para você (por exemplo, o Encore DVD pode ser um pouco limitado, mas o DVD Studio Pro, não tão limitado, é para Mac apenas... Maestro ou Scenarist são fantásticos, mas custam US$5.000 para mais na legalidade, não que você vai encontrar à venda de qualquer forma...)

Aprende Photoshop e After Effects (ou Premiere) com esses CDs, vem no forum que muitas vezes dá para tirar dúvidas. Depois que está aprendendo, vai ficando mais fácil - a menos que o retorno do teu alto investimento seja CERTO, não vale a pena fazer o tipo de curso da DRC.

Em inglês, não perde o http://www.videohelp.com e, principalmente, www.doom9.org

Editado: Colocar as inicias do After Efects, A E sem espaço, não pode - vira aí  <_<

Valeu, aristofeles (nice nick),

Decidi que vou comprar o da IN DVD. Li o conteúdo e vi alguns screenshots da tela. O programa á multimídia e é todo narrado em português. O preço então, nem se fala. Tá muito mais p/o meu bolso do que o curso da DRC. Pretendo trabalhar com o Encore DVD e o Premiere e é extaamente estes dois programas que eles ensinam no curso. Já me passaram esta dica do VideoHelp e já tive fuçando por lá. Meu inglês não é lá estas coisas e os tutoriais acabam não explicando tudo, só algumas coisas específicas, mas como aqui, eu também darei uma passada diária por lá para ficar atualizado. Valeu pela força. Quando fizer o curso virei depois aqui para colocar a minha opinião, ok?

[ ]'s

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Voltei para dar o meu parecer com relação ao curso da in dvd. Comprei ele no domingo e recebi ontem pela manhã. Passei quase o dia inteiro, menos na parte da manhã por causa da facu e deu para ter uma ideia geral. Bom, para começar, a apresentação gráfica do programa é demais, a navegação através da aplicação também é nota 10. Você pode ir por etapa ou do começo ao fim ou ainda mudar de etapas no meio de uma delas, e também retroceder e avançar as vídeo-aulas. Também existe um glossário para cada etapa. O conteúdo eu achei demais e também como ele é explicado. Vem junto um filme (acho que é de 3D) e arquivos de som e imagem para fazer o projeto junto com o curso. Funciona assim: uma voz de mulher narra a aula e explica o que fazer. Aí você pausa o curso, vai até o programa e realiza a ação. Vem também um link para uma página no site da in dvd que tem animações de fundo, sons, imagens e ouyras coisas que não lembro. Bom, acho que é isso. Na minha opinião valeu o investimento e, apesar de ainda estar no começo, acho que aprenderei a mexer nos dois programas tranquilamente. É isso aí. Recomendo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...