Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no TCP/IP?

Bakuryu

Posts recomendados

Olá.

Estou tentando fazer uma simples ligação em dois micros (um WinXP pro e um Win98SE).

Executei o "Assistente de config de redes" do XP e ele terminou em erro.

Executei o "netsetup" no Win98 e deu certo.

Compartilhei as pastas, coloquei o nome de MShome no grupo de trabalho para as duas maquinas.

Mas na hora de "ver a rede funcionar" aparece as mensagem:

"MShome não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso.

A lista de Sevidores para este grupo não esta disponivel".

Bom, eu tentei fazer o PING para ver se a conexão entre os dois micros aqui (XP pro e WIN98SE) estavam se comunicando. Para isso precisava verificar o IP deles.

Qual foi minha surpresa: o XP não tinha ip. Digitava IPCONFIG no console e não aparecia nada. Já no WIN98 o ipconfig fornecia um IP muito estranho (diferente de 192.168.0.x)

Eu tentei usar utilitário de configuração de redes do XP novamente mas ele termina em erro (tentando deixá como o micro principal).

No WIN98 o netsetup funcionou certinhu.

O STATUS das conexões de rede do XP estão sem nenhum valor.

Apesar de tudo isso o Windows reconhece quando o cabo de conexão está ligado ou não.

muito estranhu... o pior é que eu já tinha configurado antes e fiz tranferencia de arquivos normalmente.

Eu desconfio do protocolo TCP/IP q não consigo reinstalar porque o XP tem ele "nativo".

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure um endereço de ip para cada maquina tipo 192.168.100.1 para winxp e 192.168.100.2 para win98, depois no xp/win98 libere o compartilhamento clicando com o botão direito em cima do drive ou pasta que você quer compartilhar.

Mas veja bem no xp o compartilhamento da pasta você tem que liberar acesso a nivel de usuario no win 98 é mais simples!!!!

Espero ter ajudado

Link para o comentário

Postado Originalmente por Celso Barreto@28 de março de 2005, 11:39

Configure um endereço de ip para cada maquina tipo 192.168.100.1 para winxp e 192.168.100.2 para win98, depois no xp/win98 libere o compartilhamento clicando com o botão direito em cima do drive ou pasta que você quer compartilhar.

Mas veja bem no xp o compartilhamento da pasta você tem que liberar acesso a nivel de usuario no win 98 é mais simples!!!!

Espero ter ajudado

è só fazer isso mesmo, colocar um IP fixo em cada maquina com as suas respectivas mascaras de sub-rede e pronto não tem segredo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!