Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca rápida de usuário


rafaelsantini

Posts recomendados

Em Painel de Controle -> Configurações -> Contas de usuário -> Alterar a maneira como os usuários fazem logon ou logoff, marco a opção "Use a 'Troca rápida de usuário'", clico no botão "Aplicar opções" e quando volto a opção está desmarcada!

Realizando uma pesquisa nas mensagens do forum, um colega sugere que o programa "control userpasswords2" seja executado e a opção "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador" seja marcada. Essa opção já estava marcada, mas mesmo assim não funciona a troca rápida de usuário.

Li algo também sobre essa opção não estar disponível para usuários de um domínio, mas o meu computador não está configurado para nenhum domínio.

Alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estou logado como administrador.

Acabei de descobrir o problema. O serviço "Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário'" e suas dependências ("Serviços de terminal", por exemplo) estavam desabilitados. Bastou habilitar esses serviços para que a opção voltasse a funcionar normalmente :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caros amigos,

Também estou com problemas Troca de usuário!

Utilizo em meu micro de casa o Windows XP Professional V.5.1 - SP2.

Tenho 4 contas configuradas no Windows. Meu tipo de conta está como Administrador do Computador e a dos meus filhos estão como Contas Limitadas.

Estou sem poder acessar a Internet nas outras 3 contas do meu micro. Ex: Estou logado na Conta de Usuário principal (Administrador), conectado na Internet, baixando um arquivo. Para meus filhos não bagunçarem o micro, meus documentos e trabalhos com vírus, etc (só este ano eu tive que formatar o HD 4 vezes), eu faço Logoff e troco para um dos usuários limitados, quando vou trabalhar, etc. Porém os usuários limitados não permanecem conectados à Internet (Banda larga) após a troca e nem conecta! Quando eu retorno, não importa se 1 minuto, ou 1 hora depois, entro em minha conta e vejo que a Internet também está desconectada em minha Conta de Administrador. Ou seja, desconecta na troca de usuários.

Gostaria de saber qual o procedimento, como configurar o Windows XP Professional para que os demais usuários desfrutem também da conexão, assim como, para não haver desconexão do velox na troca de usuários.

Agradeço com um grande abraço.

Toni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tentei mudar de usuário com o Velox conectado e desconecta, tanto quando entro no usuário de meu irmão, quanto no meu quando retorno.

Fui em Ferramentas do IE/Opções da Internet/Conexões/Configurações/Propriedades/Rede/Configurações/ e marquei a opção: Negociar conexões múltiplas como conexões únicas, mas não adiatou nada.

Alguém experiênte pode nos dar uma ajudinha pois também tenho necessidade de ter conexão em todos os usuários, pois meu irmão fica com o emule ligado baixando arquivos e quando saio do usuário dele para entrar no meu, a conexão cai e ele me bate quando chega em casa, pois sai da fila do eMule e deixa de baixar.

Sei que isso é uma configuração primária que toda criancinha deveria saber, mas infelizmente eu não sei.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...