Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi minhas partições !


BaoTambem

Posts recomendados

aí, beleza pessoal...

######.. meu HD é de 60gb, tava particionado em 3, hoje coloquei o HD do meu amigo para passar alguns arquivos para ele, e quando reiniciei o computador minhas partições havia sumido...

Desliguei a máquina, tireio HD dele, iniciei do mesmo jeito antes de ter colocado o HD dele e nada, detecta o HD na BIOS normal, mais na hora que entra no windows fica apenas uma partição e quando vou explora-la pede para formatar!

Potz.. todos meus arquivos estavam lá.. que desastre ! :~~

:ahh:

Alguém poderia me indicar algo para recuperar meus dados ou mesmo minhas partições ??

Espero respostas... obrigado.

Jorge.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Jorge

Me diga uma coisa, você consegui entrar no seu WINDOWS?

Se você não consegui entrar no seu Windows, tente segui r esse passo a passo que vou passar para você...eu vi este processo aqui no FORUM foi copiado por mim, vou te passar do jeito que estava.....ok...

Faz o seguinte: entre em modo MSDOS e digite:

EDIT C:\WINDOWS\SYSTEM.INI

Localize a linha SHELL=explorer.exe e troque EXPLORER.EXE por Progman.exe, salve o SYSTEM.INI e saia do EDIT, reiniciando em seguida.

Caso inicie normalnete, o gerenciador de programas tomará as rédeas antes guiadas pelo Explorer.exe. Tecle [WIN] + [R] e digite SFC.EXE. Este programa irá verificar se há arquivos corrompidos no sistema, consertando-os. Feito isso tecle novamente [WIN] + [R] e digite notepad C:\WINDOWS\SYSTEM.INI e restaure a linha Shell para SHELL=Explorer.exe, salve o arquivo, saia do bloco de notas e reinicie (ALT+F4) ou menu Arquivo > Sair do gerenciador de programas. Veja se o sistema volta a funcionar. Antes de sair tecle novamente [WIN] + [R] e digite MSCONFIG.EXE. Veja nas guias SYSTEM.INI, WIN.INI e INICIAR se há alguma entrada inválida ou estranha.

PS.: Nunca tentei este processo ok JORGE mas tente ....espero ter ajudado...

Outra coisa o seu SETUP reconhece o seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< ... Cara tem muitas maneiras de você recuperar, mas a principal é NÃO SE DESESPERE!!! Bom, se o que o Marcio falo não funciono faz o seguinte, se você não tem coloca em sua máquina o Partition Magic Esse programa faz milagres em questão de repartição 70% dos casos com partição ele resolve agora, se ele não conseguir... ai tem outro esquema, no site do fabricante do seu HD eles disponibilizão um porre de programas para "tratamento de HD" da uma vasculhada mas isso exige tempo, mais uma vai no google e procura disk manager procurando isso você vai achar programas genericos q recuperaum se caso mesmo assim você não conseguir ai você me da um toq q te mando o programa ok? FUI :muro:

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...