Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao iniciar sist. operacional


BlindShooter

Posts recomendados

olá todo mundo. Assim que recebi meu hd novo, consegui ficar com 2 hds sobrando. Um foi para um amigo meu e outro foi pro pc que eu estou montando pro meu irmão menor. O pc que eu montei para ele tem a seguinte config:

P4 1.7ghz

256mb ram

40gb hd

drive dvd/cdrw

tnt2 e/ou geforce4ti4800se

placa mãe (é a que vinha com o modelo mais avançado do Oz, computador da gradiente. Um horror, alias) P4vmm. Num sei de qual marca.

Bom, comecei deletando a partição do hd, criando uma partição nova, mandando instalar o windows. Algo curioso acontece aqui, na hora de checar pelos componentes (logo que entra na instalação do windows) ele vai checando os dados necessários, a tela fica preta à lá dos (com a barrinha branca piscando) depois volta a instalação e tudo vai normalmente.

Até ai, tudo bem, creio eu.

Porém o pc não dá boot de jeito algum. No dos, após checar o dmi pool (seja lá o que isso for) aparece a seguinte mensagem:

"Erro ao iniciar o sistema operacional"

E o computador fica só nisso. Tentei trocar de hd, cabos, fonte, ram, pv, drive de cd... só não troquei o proc. nem a placa mãe. Nada adiantou.

Criei uma hipótese do que possa ser. Ao tentar colocar uma placa de vídeo agp na placa -mãe, reparei que a imagem não aparecia no monitor, porém não se indicava sinal perdido, como quando se está desconectado. Chequei a BIOS, literalmente, mais de 100 vezes, mudando diversas configs, não consegui nada. Estou achando que o slot agp pode ter formado uma crosta de sujeira, isso ou a placa-mãe morreu mesmo.

Não tenho grana pra arrumar uma placa-mãe para ele, nem mesmo uma vagabunda. Conserto, só se for barato, num tenho condições no momento.

Preciso de uma luz aqui, se precisarem de mais informações, falem que eu tento arranjar, apesar que sem o everest tudo é mais difícil :goff:

Enfim, quem puder ajudar, agradeço muito, esse é um presente que quero dar ao meu irmão faz tempo e é frustante não conseguir fazer o bagaço funcionar.

Muito obrigado, Otávio.

[Editado]

Ao que tudo indica, a placa é produzida pela ECS. E, pelo jeito, a Gradiente deu um jeito de remover a placa de vídeo onboard, pois num tem nenhuma sendo que o modelo, idêntico ao do meu irmão, segundo os dados do site deles, tem. Porém o site também fala que tem 2 slots pci, quando na verdade tem 3, portanto creio que é um monte de baboseira.

O link para quem quiser:

http://www.ecsusa.com/products/p4vmm_v1.html

Estou realmente desconfiado do slot agp... porque antes o pc funcionava (começo do ano passado) e agora, com as mesmas peças, não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a detectar o hd, sim, porém sequer sabia da opção LBA. Estou tentando este processo no momento, informo assim que obtiver resultados. Obrigado :joia:

[Editado]

DEU CERTO!!! Super obrigado Bradley, super obrigado mesmo! Você precisava ver a cara do meu irmão :joia::joia::joia:

Novamente, mil obrigados pela ajuda! :palmas: :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...