Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha de segurança no Trillian


Ghedin

Posts recomendados

O Trillian, popular comunicador instantâneo que tem a capacidade de se comunicar com diversas redes, como a do AIM, MSN e ICQ, é usado por 25% dos usuários domésticos que batem papo pela Internet (dado estimados).

A falha descoberta no programa permite a um cracker (hacker malvado) fechar programa e processos na máquina afetada, e mais, tomar o controle total da mesma.

Scott Werndorfer, da Cerulean (empresa que produz o programa), afirmou ser esta falha de extremo baixo risco, haja visto que, para que ela surta efeito, o cracker deve forjar um falso programa de bate papo, enviar uma mensagem a um usuário do Trillian, e este deve aceitá-la. Em todo caso, o melhor a fazer é tomar cuidado mesmo. Até agora, nenhuma atualização ou patch foi disponibilizado.

Fonte: WinAjuda.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!