Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é mais rápido?


Dersu__Uzala

Qual você acha mais rápido?  

  1. 1. Qual você acha mais rápido?



Posts recomendados

Eu estava usando na minha casa o Windows 2000. Instalei o XP e mudei de antivirus.

Sei que o antivirus que estou usando agora é mais pesado que o antigo (mudei de nod32 para kaspersyk), mas estou achando a maquina tão mais devagar que antes...

Eu até fiz MUITAS das mudanças propostas no forum sobre como aumentar o desempenho do XP mas ainda assim estava achando meu 2000 mais rápido.

Acho que :muro: se ninguém me convencer, :muro: voltarei pro 2000... :muro:

--------------/---------/---------------

Qual é mais rápido? O Windows 2000 ou Windows Xp?

O que torna um ou o outro mais veloz?

E o mais estavel?

Quando eu falo do XP falo dele, claro, sem aquelas PAPARICAGENS toda de graficos arredondados, efeitos visuais, e tudo o que carrega demais na maquina.

Preciso de opiniões! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por ser um sistema com interface mais avançada e novos recursos não presentes no 2000, o XP se torna um guloso com relação a memória. 512 MB o torna bastante estável.

Obviamente haverá opiniões que com 128 ou 256 se roda o XP. Roda, mas com limitações. Não se falando que a Microsoft não dará mais suporte ao 2000 à partir de julho.

Certos cuidados devem ser tomados para que o sistema, com o passar do tempo, não apresente erros e fique lento.

Limpeza regular do registro, desfragmentação do disco (de preferência usando um software específico), proteção contra malwares. Com estes cuidados básicos o XP se torna estável, não se falando na facilidade de operação do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usava recentemente o nod32, antivirus mudei dele pro kaspersky que achei meio pesado. nesse momento estou usando o f-prot que me pareceu ser bem legal a primeira vista e bem leve.

o nod32 é leve mas não pega nada. o kaserpsky pega tudo mas é meio pesado.

estou usando o xp sp2 aqui, mas como tenho so 256 de ram as coisas realmente ficam meio dificeis. estou pensando em colocar mais 512 e aí vai dar pra usar sem problemas não é?!

mas eu achava o 2000 mais leve.

com tudo atualizado e tal.

eu queria saber é o certo, qual sistema, atualizado com todos services packs, etc etc, come menos ram e esgota menos o desempenho do meu pobre processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...